terça-feira,
17 de fevereiro de 2026

Saúde

Secretaria Municipal de Saúde faz ação contra o tabagismo, em Marechal Floriano

Nessa última sexta-feira (30), quem passou pela Praça José Henrique Pereira, no centro de Marechal Floriano, pode notar uma movimentação diferente. Tudo fez parte de uma campanha realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, visando o combate ao tabagismo.

 

A ação contou com o depoimento de ex-fumantes e brindes para quem se propôs a fazer o tratamento. A população em geral também teve a oportunidade de aferir a pressão e fazer exame de glicemia ali mesmo.

 

Informação e foto da PMF/Secom

Isso tudo para chamar a atenção para o tratamento contra o tabagismo, que é oferecido gratuitamente pela Rede Municipal de Saúde. O método compreende quatro sessões, sendo uma por semana, medicamentos e manutenção após o término.

 

O cigarro aumenta o risco de doenças no pulmão e no coração, além de outros prejuízos à saúde. “É uma troca de estilo, por uma vida mais saudável, com mais qualidade”, afirmou Maria Angélica Rossini, que coordena a campanha.

 

A iniciativa que começou pela sede, mas já se estende para todas as unidades de saúde do município.  O secretário municipal de Saúde, Fernando de Mello, considera essa campanha muito importante, já que o cigarro é o responsável por diversos males que acometem a população mundial, sendo a causa de muitas mortes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Saúde

Anvisa emite alerta para risco de pancreatite aguda associada ao uso indevido de canetas emagrecedoras

Saúde

Procon-ES alerta consumidores sobre venda irregular de “canetas emagrecedoras”

Saúde

Saúde: Ampliação do Micropolo Serrano reforça atendimento especializado em Domingos Martins, Marechal Floriano e Venda Nova

Saúde

Anvisa assina compromisso com Butantan para viabilizar a primeira vacina brasileira contra a dengue

Saúde

Alfredo Chaves confirma caso de meningite bacteriana

Saúde

Entre 2024 e 2025, ES contabilizou mais de 12,5 mil mortes por problemas cardiovasculares

Saúde

ES se mantém no ranking nacional de cobertura vacinal da gripe

Saúde

ES registra mais de 24 mil casos e primeira morte por dengue em 2025