domingo,
20 de abril de 2025

Saúde

Secretaria Municipal de Saúde faz balanço positivo da Campanha de Vacinação em Marechal

Informação e foto da PMF/Secom

 

A Secretaria de Saúde de Marechal Floriano divulgou os números da Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil. O Dia D aconteceu no último sábado, e todas as unidades de saúde do município foram preparadas para receber as crianças.

 

Na Unidade de Saúde de Rio Fundo, a criança que recebia as doses das vacinas ganhava doces e tinha o direito de fazer foto com a plaquinha “Tô Vacinado!”. Já na Unidade de Saúde de Soído, bolas coloridas e pescaria para a garotada.

 

O secretário municipal de Saúde, Fernando de Mello, passou pelas unidades de Saúde durante o dia, dando total apoio às equipes que trabalharam na campanha. Sempre atencioso e disponível, o secretário também interagiu e atendeu à população nas unidades que visitou.

 

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, foram vacinadas, até o dia 18 de agosto (Dia D)  689 crianças de 1 a menores de 5 anos. A população nesta faixa etária, no município, é de 839 crianças.

 

Até o início desta semana, 82,12 % das crianças de 1 a 4 anos já haviam sido vacinadas. O maior número de crianças faltosas está idade de 1 ano (83 crianças no município). Portanto, pais que ainda não levaram os seus bebês para vacinar, devem ir aos postos de saúde o mais rápido possível.

 

O objetivo da campanha é atingir uma cobertura elevada e homogênea para proteger a população do Sarampo e da Poliomielite. Marechal Floriano tem uma cobertura muito boa, com adesão das famílias. Falta pouco para atingir a meta de 100 %, que deve ser alcançada até o final da campanha, no dia 31.

 

As pessoas que ainda não vacinaram seus filhos devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, no horário de funcionamento da sala de vacina – normalmente das 8 horas às 15h30. Entretanto, confirme os dias e horários com o seu agente de saúde ou na própria unidade.

 

Não esqueça: A campanha contra Sarampo e Poliomielite segue até o dia 31 de agosto. Somente a vacinação em dia pode evitar que essas doenças graves cheguem ao município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Saúde

Presidente Kennedy promove campanha de combate à Tuberculose

Saúde

Dengue tipo 3: Entenda riscos da doença que voltou a ser registrada, e acende sinal de perigo e exige atenção redobrada

Saúde

Serviço de telemedicina começa neste mês a ser oferecido na rede municipal de Marataízes

Saúde

Prefeitura inicia processo para implantação da Telemedicina em Marechal

Saúde

Maior parte dos diagnósticos de câncer de próstata no ES foram em homens com menos de 70 anos de idade, aponta TCE

Saúde

Cadê a vacina? Fora dos holofotes, dengue já registra um total de 68.839 casos confirmados em todo ES

Saúde

Hospital filantrópico de Afonso Cláudio enfrenta grave crise financeira

Saúde

Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no ES