quinta-feira,
12 de março de 2026

Política

Sem definir nome para vice, Lidiney Gobbi aposta na neutralidade de Cacau Lorenzoni na disputa pela prefeitura de Marechal Floriano

Por Rael Sérgio

As preliminares da eleição deste ano começam a esquentar na cidade das orquídeas. Em uma conversa franca com o portal NC, o ex-prefeito de Marechal Floriano na gestão 2013 a 2016, Lidiney Gobbi, (PP) tem colocado em cheque o apoio do prefeito Cacau Lorenzoni (PSB), ao pré-candidato Felipe Delpuppo (MDB).

Aos veículos de comunicação regionais, Gobbi tem dito que o prefeito não estaria apoiando totalmente o pré-candidato de seu grupo.

Para o progressista, em contato com o portal, Delpuppo não estar filiado ao partido do prefeito e o apoio, de parte do secretariado e colaboradores do chefe do Executivo a outras candidaturas, são ações que reforçam sua linha de pensamento.

Para concluir Lidiney informou que a sua relação com o atual prefeito é muito boa. “Não somos inimigos”.  

Em outra frente, Lidiney ainda não definiu o nome de seu pré-candidato a vice. Segundo o pré-candidato, há sete nomes com possibilidade de ocupar o espaço em sua chapa. Há especulação sobre alguns nomes, mas nada de oficial. O que se sabe sobre essa definição, é que ela se dará apenas na Convenção para escolha dos candidatos, que deve ocorrer entre 20 de julho e 05 de agosto.

“Temos sete nomes, e talvez o nome sairá por meio de pesquisas. Por enquanto, estamos todos unidos, realizando reuniões com a coligação e conversas com o povo. Esse é nosso intuito, para escolher um parceiro para uma disputa igual a essa, tem que ser uma decisão tomada em conjunto. Eu ouvirei a todos. Escolheremos juntos”, esclareceu Gobbi.

“Quero aproveitar a ocasião, e destacar nosso projeto e fazer novamente uma gestão para todos. Uma gestão pautada em respeito aos moradores de Marechal Floriano, onde não haja distinção de cor, raça, opção sexual e condição social, igual sempre fizemos”, finalizou o pré-candidato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Ao lado de Ricardo Ferraço, União Brasil filia deputado Messias Donato em Vitória

Política

Carlos Viana critica decisão de Flávio Dino de cancelar votação da CPMI do INSS

Política

Entendimento do STJ sobre cancelamento dos planos de saúde após diagnóstico de autismo reforça direitos das pessoas com deficiência e orienta famílias sobre acesso à assistência

Política

Casagrande avisa que sairá do governo em abril para concorrer ao Senado e Ricardo Ferraço vai assumir o governo do ES

Política

CPMI: família Camisotti recebeu ‘5 vezes mais’ que Careca do INSS, diz relator

Política

Sob protestos do PT, CPMI aprova quebra de sigilos de filho do presidente Lula

Política

Ricardo reforça compromisso com 78 municípios e destaca gratidão e lealdade

Política

Forte nome a ser batido, Ricardo Ferraço é homenageado em sessão solene da Câmara dos Deputados