sexta-feira,
25 de abril de 2025

Geral

Simulados da BRK de Cachoeiro reforçam a importância da prevenção aos impactos ambientais

Foto: BRK Ambiental

 

Redação

 

Com o objetivo de capacitar e conscientizar os funcionários sobre a importância de evitar impactos ao meio ambiente, a BRK Ambiental, concessionária de água e esgoto de Cachoeiro de Itapemirim, realiza uma série de simulados para reforçar e destacar os procedimentos nos vários cenários em que as atividades da empresa estão passíveis de ocorrências.

 

Somente neste ano, 45 funcionários já participaram das atividades em 10 simulados promovidos pela empresa, que alertaram sobre o transporte de resíduos sólido e semissólido provenientes de esgoto doméstico, possível odor nas Estações de Tratamento de Esgoto, queda de resíduos em vias públicas e rodovias, vazamento de produtos químicos, entre outros temas.

 

Participam dos simulados os funcionários que integram a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), a Brigada de Incêndio e as áreas de Manutenção de Redes e Tratamento de Água e Esgoto. Neste ano, os simulados foram realizados na Estação de Tratamento de Água João Goulart, localizada no bairro Ilha da Luz, na Estação de Tratamento de Esgoto, no bairro Coronel Borges, e no Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim.

 

Durante as atividades, os funcionários são avaliados e orientados em relação às eventualidades que podem ocorrer no dia a dia de trabalho, com foco voltado para a promoção de melhorias.

 

A responsável da área de Meio Ambiente da BRK em Cachoeiro, Franciely Bravin, explica que cada simulado apresenta etapas próprias para o controle de emergências e também abordam assuntos em comum, como a adoção de medidas de segurança (sinalização e paramentação) e realização de procedimentos operacionais e ambientais para contenção e controle emergencial.

 

“Os simulados visam à melhoria contínua dos nossos serviços e o engajamento dos funcionários na adoção de práticas de segurança ambiental. Com a atividade, reforçamos a importância do atendimento das normas ISO relacionadas aos cenários de Saúde, Segurança e Meio Ambiente e ao Plano de Emergências da BRK”, afirma Franciely Bravin.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Agostinho Bastianello, idealizador do presépio de Jaciguá, morre aos 96 anos

Geral

Cachorrinho Caramelo Encanta Fiéis Durante Encenação da Paixão de Cristo em Venda Nova

Geral

“Não haverá derrubada de moradias”, esclarece a prefeitura de Marataízes sobre ação no Pontal da Barra

Geral

Primeira Ótica de Areinha, Viana, é inaugurada!

Geral

Compromisso com quem mais precisa: SEMDES registra mais de 15 mil atendimentos nos 100 primeiros dias de governo em Cachoeiro

Geral

Levantamento do Tribunal de Contas mostra falhas de órgãos que atendem crianças e adolescentes vítimas de violência no ES

Geral

Vigilância Sanitária de Presidente Kennedy realiza ação educativa sobre segurança alimentar na Páscoa

Geral

Nova tabela do Imposto de Renda começa a valer em maio: Veja o que muda