segunda-feira,
30 de junho de 2025

Geral

Surpresa para padre termina em tiroteio e deixa coroinha e mais dois feridos em Gironda

Alissandra Mendes

“Um dos feridos é um adolescente de 14 anos, que é coroinha na comunidade. Os fieis comemoravam o aniversário do padre no pátio da igreja no momento dos disparos”

Um tiroteio em frente à igreja católica Nossa Senhora Aparecida do distrito de Gironda, zona rural de Cachoeiro de Itapemirim, na noite desta sexta-feira (22), causou pânico e correria entre os fiéis. Três pessoas foram atingidas por balas perdidas, entre elas, o coroinha da igreja de apenas 14 anos. O crime aconteceu por volta das 20h30.

De acordo com informações de moradores da região, após a missa, os fiéis seguiram até o pátio da igreja para fazer uma surpresa para o padre. “Fizemos um bolo e estávamos cantando os parabéns quando ouvimos o barulho, mas pensamos que era bombinha e continuamos a comemoração”, comenta uma moradora, que prefere não se identificar.

Dois homens, que estavam próximos ao local, começaram uma discussão. Um deles sacou a arma e efetuou vários disparos, acertando uma moça que estava no pátio da igreja, o coroinha de 14 anos e o homem, alvo da discussão. “Depois do parabéns, o coroinha nos disse que tinha sido atingido. Quando levantamos a blusa e vimos a marca do tiro, ficamos desesperados”, conta.

O desespero tomou conta das pessoas que tentavam se esconder dos tiros. “Ouvimos mais ou menos um seis tiros. Foi um horror. Tinha mulheres grávidas no local, criança e todos ficaram muito desesperados”, continua a moradora.

Após o crime, o suspeito fugiu. As vítimas foram socorridas até a Santa Casa de Cachoeiro e já foram atendidas e liberadas. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas os suspeitos não foram localizados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

População de Marechal Floriano é convidada para conferência municipal

Geral

Exportações de ovos capixabas ganham destaque no mercado internacional em meio à crise global de gripe aviária

Geral

Cachoeiro é destaque entre as cidades mais seguras do ES, segundo levantamento nacional

Geral

­­­­Semana Estadual de Políticas sobre Drogas do Espírito Santo terá conferência magna com Drauzio Varella

Geral

Deputados convocam superintendente do Dnit, para prestar esclarecimentos sobre as obras de duplicação na BR-262

Geral

Excesso de velocidade nas rodovias federais ultrapassa 230 mil flagrantes nos cinco primeiros meses de 2025

Geral

Partidos têm até 30 de junho para entregar prestação de contas de 2024

Geral

Famílias realizam o sonho da casa própria com entrega de moradias populares em Presidente Kennedy