sábado,
05 de julho de 2025

Polícia

Suspeito de controlar laboratório de refino de cocaína é preso em Guarapari

Foto: PCES

 

Redação

 

A equipe da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Guarapari prendeu, na manhã desta terça-feira (10), um homem de 29 anos apontado como dono de um laboratório de refino de cocaína em Buenos Aires, na zona rural do município. A prisão ocorreu na residência do detido, no bairro Marcílio de Noronha, em Viana.

 

Foram apreendidos R$ 100 mil em dinheiro, dois veículos de luxo, armas e munições. “Os policiais civis fizeram o cerco na residência do detido e encontraram um veículo e uma mala preparados para fuga. Na ocasião, ele tentou descartar o dinheiro e a arma, mas a equipe policial fez buscas e apreendeu os materiais”, relatou o responsável pelas investigações, delegado Guilherme Eugênio.

 

De acordo com o delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda, a equipe policial trabalhou no sentido de desarticular a organização criminosa. “As operações foram voltadas para prejudicar o sistema financeiro e patrimonial do tráfico”, disse.

 

Guilherme Eugênio informou ainda que as investigações continuarão para identificar o envolvimento de outras pessoas nessa organização criminosa. “Os veículos apreendidos estavam em nomes de laranjas. Diante disso, agora vamos investigar se há também a prática de lavagem de dinheiro”, relatou.

 

O detido foi autuado em flagrante por lavagem de dinheiro e posse ilegal de arma de fogo. O mandado de prisão também foi cumprido por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ele foi encaminhado a uma unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

 

A operação contou com o apoio da equipe da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

 

Início das operações

 

O laboratório foi descoberto no dia 18 de fevereiro de 2019 após a equipe da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Guarapari receber uma denúncia anônima realizada pelo Disque-Denúncia 181. Localizado em Buenos Aires, zona rural de Guarapari, o laboratório era utilizado para o refinamento de crack.

 

No local foram apreendidos o total de sete quilos de pasta base de cocaína, porções de crack e cocaína, duas espingardas, inúmeras porções de ácido bórico, acetona e cafeína, bem como máscaras de proteção, balanças de precisão e liquidificadores. Além disso, também foi apreendido um carro de luxo que era utilizado pelos suspeitos.

 

“Na época, um dos detidos utilizou do benefício de delação premiada e informou sobre os outros suspeitos. A equipe policial trabalhou no sentido de identificar e confirmar o que o delator revelou”, informou o delegado.

 

No dia 28 de março, um homem de 44 anos, identificado como responsável pelo estabelecimento, se apresentou à 2º Delegacia Regional de Vila Velha. “Ele teria se associado ao chefe do tráfico de drogas da localidade de Seringal, em Viana, e começaram a utilizar o imóvel para a produção de entorpecentes. Por ser um local de difícil acesso, os suspeitos acreditavam que não iriam levantar nenhuma suspeita”, explicou Guilherme Eugênio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por tráfico e associação para tráfico em Cachoeiro de Itapemirim

Polícia

“A casa caiu”: Prefeitura e Câmara de Apiacá são alvo de operação da Polícia Federal, a mando do TRE-ES

Polícia

GCM de Cachoeiro realiza prisão e recuperação de veículos no final de semana

Polícia

Polícia prende comerciante em flagrante por armazenamento de pornografia infantil no bairro Santa Rita, em Marechal

Polícia

Polícia Civil deflagra operação e prende suspeitos de homicídio ligado ao tráfico em Cachoeiro de Itapemirim

Polícia

Polícia Civil prende Influencer fitness por comércio ilegal de anabolizantes em Marataízes

Polícia

Polícia flagra tentativa de furto e recupera 20 sacos de café em Pedra Branca, Vargem Alta

Polícia

PRF recupera dois veículos furtados em menos de 24 horas na Serra e Domingos Martins