terça-feira,
25 de março de 2025

Polícia

Suspeito de se passar por policial civil é preso em Cachoeiro

Redação

 

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais e Outras (Dipo) de Cachoeiro de Itapemirim, com o apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), prendeu, na manhã da última sexta-feira (07), um homem de 54 anos no bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim.

 

A ação foi realizada para dar cumprimento ao mandado de prisão definitiva em desfavor do suspeito, por ele fazer uso indevido de uma camisa com símbolo da Polícia Civil, por se atribuir falsa identidade para obter vantagem e pelo porte de arma de fogo com numeração raspada.

 

O homem já havia sido preso em 2019, durante uma operação da Delegacia Especializada de Investigações Criminais e Outras, após denúncia de que o indiciado estaria se passando por policial civil e, inclusive, usando camisa com emblema da PCES pelas ruas da cidade. À época, a equipe da Dipo realizou a prisão do indivíduo que se identificou como policial durante a prisão, trajando camisa e bermuda com emblema da Polícia Civil.

 

Durante as buscas, foram apreendidos um revólver calibre 38, com numeração raspada, e seis munições do mesmo calibre. “Após confirmação das denúncias, a Dipo realizou com êxito a operação que culminou na prisão em flagrante do suspeito, resultando na condenação definitiva do mesmo pelos crimes citados”, informou o delegado titular da Dipo, Rafael Antun de Carvalho.

 

O preso foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia apreende 17 tabletes e porções de maconha no bairro Alto Novo Parque, em Cachoeiro

Polícia

Vizinho que é acusado por estupro de criança de 2 anos em Domingos Martins vira réu

Polícia

Polícia prende homem armado durante patrulhamento na ES-164, em São João, Vargem Alta

Polícia

Marido é preso suspeito de matar esposa em Céu Azul, Piúma

Polícia

Homem é preso por divulgar locais de blitze da PM em grupo de WhatsApp em Vargem Alta

Polícia

PM apreende grande quantidade de drogas, armas e dinheiro em Cachoeiro

Polícia

PCES e PMES realizam operação “Adsumus” para reprimir exploração de prostituição em Ibatiba e Irupi

Polícia

Mulher é agredida e amarrada após homens invadirem casa durante tentativa de roubo em Vargem Alta