quinta-feira,
06 de novembro de 2025

Polícia

Suspeito de tráfico de armas é preso em Cachoeiro

A equipe da Delegacia Especializada de Infrações Penais (Dipo) de Cachoeiro de Itapemirim, em conjunto com a Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) do município, prendeu em flagrante, na última sexta-feira (25), um homem de 51 anos, suspeito de tráfico de armas. Com ele foram apreendidas quatro armas de fogo e aproximadamente 100 munições. A prisão aconteceu na residência do detido no bairro Maria Ortiz, também em Cachoeiro.

 

Com o suspeito foram apreendidos: dois rifles calibre 22 e 94 munições do mesmo calibre; uma carabina e um revólver calibre 38 e cinco munições desse calibre; 11 silenciadores, além de um pássaro de fauna silvestre.

“Recebemos uma denúncia anônima sobre esse detido e fizemos um trabalho de inteligência para apurar essas informações. Foi constatada a veracidade da denúncia e solicitamos um mandado de busca e apreensão na residência dele. No cumprimento do mandado, o suspeito viu os policiais e tentou dispensar as armas. No entanto, a equipe entrou na casa, efetuou a prisão sem que ele oferecesse resistência e o encaminhou para o plantão da Regional”, disse o titular da Dipo, delegado Rafael Carvalho.

 

O delegado plantonista da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, Caetano Netto, explicou que o detido assumiu a propriedade do material apreendido. “Ele confirmou que as armas eram dele e informou ainda que ele fabricava os silenciadores que foram apreendidos. Agora o material será encaminhado à perícia. O suspeito foi autuado, em flagrante, por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito”, afirmou.

 

O suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI) e permanece à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

PM aposentado é preso acusado de estuprar menina de 12 anos em Marataízes

Polícia

Investigado por abuso sexual de crianças entre 10 e 14 anos ao longo de seis meses é preso novamente em Alfredo Chaves

Polícia

Funcionário de escola é preso por solicitar imagens íntimas de alunos em Anchieta

Polícia

Acusado de tráfico tenta fugir da polícia em Venda Nova, mas acaba na cadeia

Polícia

Ação conjunta prende suspeito com 165 pedras de crack em ônibus em Domingos Martins

Polícia

Megaoperação mira facção que coordena tráfico e lavagem de dinheiro é realizada em Viana, Vitória, Domingos Martins e Iconha

Polícia

Jornalismo investigativo: Gaeco e MP apuram irregularidades da OS Mahatma Gandhi em Alfredo Chaves

Polícia

Condenado por homicídio qualificado em Alfredo Chaves é preso em Sooretama