quinta-feira,
13 de novembro de 2025

Polícia

Suspeito de tráfico de armas é preso em Cachoeiro

A equipe da Delegacia Especializada de Infrações Penais (Dipo) de Cachoeiro de Itapemirim, em conjunto com a Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) do município, prendeu em flagrante, na última sexta-feira (25), um homem de 51 anos, suspeito de tráfico de armas. Com ele foram apreendidas quatro armas de fogo e aproximadamente 100 munições. A prisão aconteceu na residência do detido no bairro Maria Ortiz, também em Cachoeiro.

 

Com o suspeito foram apreendidos: dois rifles calibre 22 e 94 munições do mesmo calibre; uma carabina e um revólver calibre 38 e cinco munições desse calibre; 11 silenciadores, além de um pássaro de fauna silvestre.

“Recebemos uma denúncia anônima sobre esse detido e fizemos um trabalho de inteligência para apurar essas informações. Foi constatada a veracidade da denúncia e solicitamos um mandado de busca e apreensão na residência dele. No cumprimento do mandado, o suspeito viu os policiais e tentou dispensar as armas. No entanto, a equipe entrou na casa, efetuou a prisão sem que ele oferecesse resistência e o encaminhou para o plantão da Regional”, disse o titular da Dipo, delegado Rafael Carvalho.

 

O delegado plantonista da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, Caetano Netto, explicou que o detido assumiu a propriedade do material apreendido. “Ele confirmou que as armas eram dele e informou ainda que ele fabricava os silenciadores que foram apreendidos. Agora o material será encaminhado à perícia. O suspeito foi autuado, em flagrante, por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito”, afirmou.

 

O suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI) e permanece à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia Federal cumpre mandado contra fraudes no INSS no ES

Polícia

Ação conjunta resulta em três prisões em Anchieta e Itapemirim

Polícia

Suspeito é preso por ameaçar moradores em Afonso Cláudio

Polícia

PC e PM deflagram operação integrada contra o tráfico de drogas em Domingos Martins e Marechal Floriano

Polícia

Dois policiais civis do departamento de narcóticos são presos suspeitos de tráfico no ES

Polícia

PM aposentado é preso acusado de estuprar menina de 12 anos em Marataízes

Polícia

Investigado por abuso sexual de crianças entre 10 e 14 anos ao longo de seis meses é preso novamente em Alfredo Chaves

Polícia

Funcionário de escola é preso por solicitar imagens íntimas de alunos em Anchieta