domingo,
19 de janeiro de 2025

Polícia

Suspeitos de homicídio e venda de armas são presos em operação Terra de Ninguém

Redação

 

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Venda Nova do Imigrante realizou a operação “Terra de Ninguém”, que resultou na prisão de dois suspeitos de integrarem uma organização criminosa que atua com crimes de mando e vendas de armas de fogo. As prisões ocorreram em Ibatiba, no Estado, e no município de Lajinha, em Minas Gerais.

 

“Os dois detidos, um com 40 e outro com 37 anos, fazem parte de uma associação criminosa que atua na região do Caparaó e em Minas Gerais”, afirmou o titular da Delegacia, delegado Alberto Roque Peres.

 

Durante a operação, realizada na madrugada da última sexta-feira (28), foram apreendidas duas espingardas, seis revólveres calibres 22, 36 e 38, além de munições de mesmo calibre e insumos para preparos de munições. “Algumas das armas estavam em um fundo falso de uma residência, localizada na zona rural de Iúna”, disse o delegado.

 

Roque Peres afirmou, ainda, que eles são suspeitos de um homicídio ocorrido em junho de 2019, em Venda Nova do Imigrante. “A apuração do caso identificou os três executores do crime. Os pistoleiros foram contratados para uma vingança motivada pelo tráfico de drogas. As investigações continuam para a prisão do terceiro suspeito”, garantiu.

 

O responsável pelo caso pede que a população realize uma denúncia anônima pelo Disque-Denúncia 181, caso tenha informações que contribuam com o trabalho policial.

 

A ação contou com o apoio de policiais civis da Superintendência de Polícia Regional Serrana (SPRS) e da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

 

Os dois detidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Ação conjunta resulta na apreensão de arma e quatro granadas caseiras em Conceição do Castelo

Polícia

PM apreende submetralhadora e granadas artesanais em Conceição do Castelo

Polícia

Polícia Civil faz operação contra crimes cibernéticos em Domingos Martins e Vitória

Polícia

Caso do taxista de Venda Nova: polícia diz que crime pode ter sido roubo seguido de morte

Polícia

“Natal na cadeia”: Polícia apreende drogas e prende cinco pessoas durante operação em Castelo

Polícia

Duas pessoas são presas por tráfico de drogas após denúncia anônima em Marechal Floriano

Polícia

“A casa caiu na Região Serrana”: GAECO deflagra Operação Caixa de Pandora

Polícia

Polícia Civil prende casal suspeito de assassinar pedreiro em Piúma