sábado,
15 de março de 2025

Geral

Teve início nesta segunda-feira, 23, o júri popular relativo ao homicídio da médica Milena Gottardi

Redação

 

Teve início nesta segunda-feira (23/08), no Fórum Criminal José Mathias de Almeida Netto, em Vitória, o julgamento dos acusados de assassinar a médica Milena Gottardi. O crime aconteceu em setembro de 2017, no estacionamento do Hospital das Clínicas, em Vitória.

 

Serão julgados pelo júri popular, o ex-marido de Milena, Hilário Antônio Fiorot Frasson, o ex-sogro Esperidião Carlos Frasson, além de Valcir da Silva Dias, Hermenegildo Palauro Filho, vulgo “Judinho”, Dionathas Alves Vieira e Bruno Rodrigues Broetto.

 

O Tribunal do Júri é presidido pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Vitória, Marcos Pereira Sanches e teve início por volta das 10h, com a abertura dos trabalhos e sorteio dos jurados. Cada parte poderia recusar até três jurados, sem justificativa. Após o sorteio, o júri foi formado por quatro mulheres e três homens.

 

Enquanto durar o julgamento, essas sete pessoas estarão à disposição da justiça, que providenciará toda a estrutura, como segurança, alimentação, alojamento etc.

 

Em seguida teve início a oitiva das testemunhas arroladas pelo Ministério Público Estadual e pelo assistente de acusação. Até o início da noite, foram ouvidas duas médicas amigas da vítima.

 

Em razão das medidas de segurança para evitar a contaminação pela Covid-19, estão sendo respeitadas as regras de distanciamento social no local, sendo permitida a presença limitada de pessoas, entre partes, advogados, familiares e profissionais da imprensa.

 

Após a oitiva das testemunhas da acusação e da defesa, serão realizados os interrogatórios do réus.

 

Em seguida, terão início os debates entre acusação e defesa.

 

Em seguida, o juiz passa a ler os quesitos que serão postos em votação e indagará à acusação e à defesa se há algum requerimento a fazer e se os jurados querem alguma explicação sobre os quesitos. O juiz, então, convida os jurados, o promotor de justiça e o advogado de defesa a se dirigirem à sala secreta, onde ocorrerá a votação.

 

Após o encerramento da votação, o juiz lavrará a sentença, que será lida para todos os presentes e encerrará a sessão de julgamento.

 

A previsão é de que o julgamento seja finalizado até o final desta semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ferraço determina rescisão de contrato com empresa de transporte escolar por falhas no serviço em Cachoeiro

Geral

Parlamentar faz indicação sobre remoção de veículos abandonados nas vias públicas de Piúma

Geral

“A casa caiu”: GAECO realiza operação na Câmara de Vereadores de Rio Novo do Sul

Geral

Referência em Colatina, loja Sandro Variedades é alvo de acusações após vender produtos abaixo do preço de custo

Geral

Wanderson Amorim é novo secretário de comunicação de Cachoeiro

Geral

Caso Rayane Berger em Santa Maria de Jetibá: Médico que matou a companheira e forjou acidente irá a júri popular

Geral

Levantamento do Tribunal de Contas mostra que gestores precisam se preparar melhor para Lei de Licitações e Contratos

Geral

Carnaval termina com 40 acidentes e uma morte em estradas que cortam ES