domingo,
31 de agosto de 2025

Geral

Tragédia abala toda população de Domingos Martins

O Município de Domingos Martins, na região serrana do Estado, está em luto pela morte das vitimas em trágico acidente na tarde deste domingo (10), no Km 450 da BR 101, em Mimoso do Sul, quando retornava de uma de uma apresentação em Juiz de Fora – MG.

 

O acidente abalou a cidade inteira, os comércios e órgãos públicos não funcionaram em forma de luto. A população está triste com essa tragédia.

 

Das 11 vítimas do grave acidente na BR 101, em Mimoso do Sul, oito tiveram os corpos carbonizados. Segundo informações de funcionários do Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, os corpos que foram carbonizados deverão passar por exames de DNA para identificação e liberação. Todos eles também serão transferidos para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

 

Equipes do DML da Capital também seguiram para o SML de Cachoeiro para ajudar a preparar os corpos. Os trabalhos começaram nesta segunda-feira (11), por volta das 7 horas. Os outros três corpos que não foram carbonizados também seguirão para a Capital, onde serão reconhecido pelos familiares. Entre as vítimas também existe uma criança de oito anos, que seguia com a mãe.

 

Quatro vítimas permanecem internadas na Santa Casa de Misericórdia, também em Cachoeiro de Itapemirim. Uma delas continua em estado grave. É um homem que sofreu traumatismo craniano, passou por uma cirurgia ortopédica e respira com a ajuda de aparelhos.

 

Outra vítima é um adolescente de 17 anos. O pai do jovem contou que o filho está bem e pode ter alta a qualquer momento. Ele relatou também que durante o acidente o filho estava acordado e contou com a ajuda de uma pessoa para sair o micro-ônibus. Todos que estavam no veículo retornavam de Juiz de Fora, em Minas Gerais, para Domingos Martins.

 

O grupo de dança de Domingos Martins era uma dos mais antigos do Estado

 

Uma lista, divulgada pela Prefeitura de Domingos Martins, informa os nomes das vítimas do acidente, registrado no último domingo (10), na BR 101, em Mimoso do Sul.

 

Ao todo, 20 pessoas estavam no veículo. Segundo a Sesp, 11 morreram, sete foram atendidas e liberadas, e outras três foram encaminhadas à Santa Casa de Cachoeiro em estado grave.

Um micro-ônibus, um carro de passeio, uma carreta carregada com cerveja e um caminhão com chapa de granito colidiram, por volta das 15 horas. O micro-ônibus trazia de volta ao Espírito Santo um grupo de dança de Domingos Martins que havia se apresentado em Juiz de Fora, em Minas Gerais.

 

Mortos

 

Pedro Lucas Saar Dias; Wanderli Muller ; Fabiana de Carvalho Littig Mercher ; Luiz Fabiano Carvalho ; Gabriel Degen Couto ; Marília Rodrigues Alves ; José Ronaldo Martins ; Karine Santanna; Nanda Iara Martins Klippel; Aloísio Endlich ; Suzana Maria Herbest .

 

Feridos (*socorridos em estado grave ou leve)

 

Arnderson Mercher; Lorena Jaring ; Willian José Mayer de Souza ; Ana Paula mercher Sobreira; Bruna Neitzel; Maria Letícia Ferreira da Silva; Natália Herbst; Nínive Degen de Carvalho e Nielson Ferreira Brezky.

Ilesos

 

Edner Bispo Ferreira ; Vitor Cesar Santos; Wesley Rainha Cardoso (Fonte: Prefeitura de Domingos Martins)

 

Três vítimas de trágico acidente na BR 101 em Mimoso do Sul continuam internadas

 

A Santa Casa de Cachoeiro divulgou um boletim médico na manhã desta segunda-feira (11), sobre o estado de saúde das vítimas do trágico acidente ocorrido no último domingo (10), na BR 101 em Mimoso do Sul. Ao todo, nove vítimas deram entrada na unidade hospitalar. Seis receberam os atendimentos e foram liberadas no mesmo dia.

 

Outras três permanecem internadas, sendo: Anderson Mercher Ewald, que está em estado grave na UTI, respirando por auxílio de aparelhos. Ele passou por cirurgia ortopédica e tem de 30 a 40% do corpo com queimaduras.

 

Já Lorena Jahring Dias passou por cirurgia ortopédica e permanece internada para tratamento. Willian José Mayer de Souza, que sofreu ferimentos leves na face, e está internado no Pronto-socorro. Há previsão que ele receba alta ainda na manhã desta segunda-feira (11).

 

A Santa Casa de Cachoeiro está recebendo doações de sangue para as vítimas durante todo mês de setembro. Como as bolsas de sangue têm validade, o hospital precisa manter os estoques abastecidos para atender a esses pacientes e demais vítimas de acidentes, que chegam ao pronto socorro diariamente.

 

Os doadores devem entrar em contato com o banco de sangue para agendamento da doação, para que o estoque fique devidamente abastecido e o atendimento aconteça de forma mais rápida. (Colaboração da jornalista  Alissandra Mendes – Fotos: Divulgação)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

BRK vira alvo da Agersa após esgoto ser lançado no Rio Itapemirim em Cachoeiro

Geral

Cachorro é salvo pelos bombeiros ao ficar preso em tubulação em Marechal Floriano

Geral

Municípios do ES batem recorde na despesa com educação, com mais de R$ 7 bilhões

Geral

Viação Águia Branca tem planejamento definido para assumir a operação das linhas da Itapemirim

Geral

Polícia Civil cumpre mandados contra casal suspeito de fraude milionária em Itapemirim

Geral

Você sabe o que fazer se pagar um boleto falso? Procon de Cachoeiro responde!

Geral

Três suspeitos de assaltar residência de vereador em Presidente Kennedy são detidos pela PRF em Guarapari

Geral

Tribunal de Contas emite determinações para adequação de edital de PPP para iluminação pública em Afonso Cláudio