segunda-feira,
17 de novembro de 2025

Geral

Transporte público volta a operar no Estado

A operação do Sistema Transcol volta a funcionar, com todas as linhas e com 100% da frota a partir da terça-feira (13). Na segunda-feira (12), feriado de Nossa Senhora da Penha, os ônibus não vão circular. Todos os terminais de integração voltam a funcionar normalmente no dia 13, porém, as linhas terão a operação limitada ao período compreendido entre 5h e 22h e apenas nos dias úteis. Portanto, ainda não haverá o serviço noturno, conhecido como bacurau, nem operação no fim de semana.

Mesmo com o retorno do transporte coletivo de passageiros, o Governo do Estado recomenda um escalonamento de horários para os diversos setores, como forma de evitar o excesso de demanda em apenas uma determinada faixa de horário. A sugestão é a de que das 5h às 7h, o transporte seja utilizado pelos trabalhadores das indústrias; das 7h às 9h, pelos do setor de serviços; e das 9h às 11h, pelos  trabalhadores do comércio, inclusive shopping centers.

O transporte intermunicipal rodoviário continuará funcionando com 50% de sua capacidade, como já vinha ocorrendo há uma semana. O transporte rodoviário  interestadual também volta a funcionar, seguindo a mesma regra do municipal, ou seja, com 50% de sua capacidade.

A suspensão da operação do transporte público em todo o Estado teve início no último dia 28, como medida para conter a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19) e preservar o sistema de saúde do Estado. Na Grande Vitória, durante este período, ônibus do Sistema Transcol foram disponibilizados para atender exclusivamente profissionais da área da saúde. Apenas três terminais (Vila Velha, Itacibá e Laranjeiras) funcionaram para dar apoio à operação especial, que contou com 45 linhas circulando.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Veja vídeo: Caminhão-guincho pega fogo e atinge veículo e lojas no Centro de Vargem Alta

Geral

Filhote de baleia-jubarte é devolvido ao mar em Marataízes após encalhar na praia

Geral

Marechal Floriano substitui 560 pontos de iluminação pública por LED

Geral

ES alcança 500 prisões por meio da tecnologia de reconhecimento facial

Geral

Cultura italiana: Família Bravim mantém viva a tradição centenária do carrapito na Região Serrana

Geral

‘Na saúde e na doença’: Casal comemora 65 anos de casamento em Hospital no ES; veja vídeo

Geral

Referência em Vargem Alta, laboratório Biologic comemora 23 anos com campanha especial do Novembro Azul

Geral

Vereador vai pedir CPI para investigar desvio bilionário da OS ‘Mahatma Gandhi’ em Alfredo Chaves