sábado,
30 de agosto de 2025

Geral

Uniaves pede desculpas por desastre ambiental no Sul

Foto: Divulgação

Alissandra Mendes 

 

No início da tarde desta terça-feira (31), a empresa Uniaves, apontada como a responsável pelo desastre ambiental, que despejou restos de resíduos no rio Castelo, matando centenas de peixes e interrompendo a captação de água no distrito de Conduru, em Cachoeiro, se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido e pediu desculpas pelo dano causado ao meio ambiente.

 

Por meio de nota oficial, a empresa diz que assim que soube do vazamento, solicitou a visita de técnicos ao local. “A Uniaves vem a público reafirmar seu compromisso e responsabilidade com a gestão ambiental e sustentável. Informamos que, tão logo a anomalia em nosso sistema de tratamento de efluentes foi detectada, comunicamos ao Órgão Ambiental Estadual (IEMA) e solicitamos a visita de seus técnicos, sendo imediatamente atendidos”, diz a nota.

 

Ainda, de acordo com a Uniaves, a investigação em conjunto dos órgãos ambientais, apontou fuga de produto usado regularmente no tratamento de efluentes (cloreto férreo), ocasionado por um rompimento em uma das tubulações do sistema. “Em consulta à ficha de informação de segurança de produto químico, constatamos que a mortandade dos peixes ocorrida, foi ocasionada pela redução do pH da água do rio Castelo, próximo a unidade”, informa.

 

A Uniaves informa ainda que seguirá todas as determinações dos órgãos públicos e que avaliará novos procedimentos de segurança. “A empresa seguirá rigorosamente as determinações do órgãosambientais em questão e agregará novos procedimentos de segurança aos seus processos, sob a supervisão de empresas especializadas em projetos ambientais. Lamentamos e nos desculpamos pelo ocorrido, reafirmando mais uma vez o nosso compromisso com a sociedade”, finaliza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

BRK vira alvo da Agersa após esgoto ser lançado no Rio Itapemirim em Cachoeiro

Geral

Cachorro é salvo pelos bombeiros ao ficar preso em tubulação em Marechal Floriano

Geral

Municípios do ES batem recorde na despesa com educação, com mais de R$ 7 bilhões

Geral

Viação Águia Branca tem planejamento definido para assumir a operação das linhas da Itapemirim

Geral

Polícia Civil cumpre mandados contra casal suspeito de fraude milionária em Itapemirim

Geral

Você sabe o que fazer se pagar um boleto falso? Procon de Cachoeiro responde!

Geral

Três suspeitos de assaltar residência de vereador em Presidente Kennedy são detidos pela PRF em Guarapari

Geral

Tribunal de Contas emite determinações para adequação de edital de PPP para iluminação pública em Afonso Cláudio