quinta-feira,
08 de maio de 2025

Geral

Veja o vídeo: Depois de ser atingida por enchente, creche pega fogo em Castelo

Por Alissandra Mendes/NC

 

Uma creche pegou fogo em Castelo na tarde desta terça-feira (4). O Centro de Educação Infantil (CEI) Sebastião de Moraes, fica localizado na avenida Nossa Senhora da Penha, na região central da cidade, e já tinha sido atingido no dia 25 de janeiro pela enchente, que deixou várias casas e o comércio alagados no município. Assista ao vídeo acima.

 

De acordo com a secretária de Educação do município, Joelma Celin, o fogo atingiu uma sala, a área usada como almoxarifado e parte do refeitório. “Não havia servidores ou crianças no momento do fogo, pois adiamos o início do ano letivo por conta da enchente. Essa creche, inclusive, foi uma das atingidas pela água”, explica.

 

O fogo foi contido por moradores com a ajuda de carros-pipas da Prefeitura. “Assim que começou o incêndio, a comunidade ajudou, já que os carros-pipas estavam cheios. Agora vamos aguardar o laudo do Corpo de Bombeiros para saber o que pode ter causado”, continua Joelma.

 

O prédio é alugado e a secretária disse que a creche será interditada, o que pode comprometer o início das aulas. “O prefeito não está na cidade, e assim que ele retornar, vamos decidir para onde será transferido, pois não podemos atrasar o início do ano letivo”, finaliza a secretária.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

“Maio Amarelo” alerta sobre aumento de mortes no trânsito, e Detran-ES intensifica ações educativas e de fiscalização para um trânsito seguro

Geral

Tribunal de Contas fará auditoria imediata na Câmara de Rio Novo do Sul após denúncia de desvios de verbas públicas

Geral

‘Maio Amarelo’: campanha do Detran|ES convida capixaba a desacelerar no trânsito

Geral

Procon de Cachoeiro orienta sobre suspensão dos serviços da Laser Fast no Brasil

Geral

Que susto! Onça-parda assusta moradores, invade garagem e é capturada pela Polícia Ambiental no Centro de Iconha; veja vídeo

Geral

Poliana Senna é a nova Miss Universe Cachoeiro de Itapemirim 2025

Geral

Parabólica tradicional sai do ar: saiba como solicitar a nova parabólica digital de graça antes do prazo acabar

Geral

Luto: Morre Ivo Canal, grande liderança de Marechal Floriano