sexta-feira,
21 de novembro de 2025

Geral

Vivo está entre as empresas com mais reclamações no Estado, e moradores da Região Serrana reclamam que o sinal é fraco

Jornal online Notícia Capixaba

O Procon estadual divulgou, nesta terça-feira (5), a lista das 10 empresas com maior número de reclamações no primeiro semestre de 2016, no Espírito Santo. A listas dos fornecedores mais demandados no Procon-ES, ocupa a primeira posição no ranking a operadora Vivo, seguida da Oi, EDP, Banco Itaucard e Dacasa Financeira. Em sexto lugar aparece o Banco Bradesco, seguido da Caixa Econômica Federal, Financeira Avista, Banco Santander e, em décimo lugar, está a Sky.

De acordo com o Procon, o objetivo é permitir à sociedade o acesso a informações sobre os fornecedores mais demandados no Procon Estadual e os principais problemas apresentados.

“Essas dez empresas juntas somam 11.229 atendimentos realizados. Por meio do ranking de fornecedores, é possível constatar que os maiores problemas que chegam ao Instituto estão relacionados às operadoras de telefonia e aos assuntos financeiros Por isso, é preciso atenção antes da contratação de serviços, lendo atentamente o contrato, tirando todas as dúvidas e só assiná-lo se estiver de pleno acordo com as cláusulas estabelecidas. Em caso de dúvidas, os consumidores podem recorrer ao Procon-ES”, informa a diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita.

Sinal falha em Vargem Alta e região

be309fc247327a30fad770e6d80960a7 XL

Falar ao celular, quando a operadora é Vivo na Região Serrana, não é fácil. Em Vargem Alta, o sinal oscila em várias localidades. No distrito de Castelinho, os moradores enfrentam dificuldades para fazer e receber ligações de aparelhos celulares há cerca de 46 dias. Eles afirmam que o sinal na região é fraco.

A população reclama de descaso e afirma que a operadora não resolve o problema. Segundo eles, vários moradores entraram em contato com o atendimento da empresa e foram informados que o problema seria resolvido, o que não aconteceu.

Alguns internautas corroboraram o problema nas redes sociais. “Infelizmente, esse problema não acontece só em Vargem Alta, mas sim em várias regiões no interior do Estado, em especial, no interior do município de Marechal Floriano. Nós, moradores, estamos cansados de reclamar e a operadora Vivo não resolve”, diz André Marques.

Giovani Peterle, no mesmo município, relata situação idêntica em Araguaia. Problema que, segundo Gerciley Pires Canciam, também aflige a comunidade de Santa Maria.

“A região de Pedra Azul (em Domingos Martins) está horrível”, denuncia Sandra Buger Peterle.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Tribunal de Contas orienta prefeitos e Secretários de Finanças sobre medidas urgentes a serem tomadas em 2026 em relação à reforma tributária

Geral

Veja vídeo: Caminhão-guincho pega fogo e atinge veículo e lojas no Centro de Vargem Alta

Geral

Filhote de baleia-jubarte é devolvido ao mar em Marataízes após encalhar na praia

Geral

Marechal Floriano substitui 560 pontos de iluminação pública por LED

Geral

ES alcança 500 prisões por meio da tecnologia de reconhecimento facial

Geral

Cultura italiana: Família Bravim mantém viva a tradição centenária do carrapito na Região Serrana

Geral

‘Na saúde e na doença’: Casal comemora 65 anos de casamento em Hospital no ES; veja vídeo

Geral

Referência em Vargem Alta, laboratório Biologic comemora 23 anos com campanha especial do Novembro Azul