sexta-feira,
19 de julho de 2024

Academia popular foi inaugurada em Venda Nova

Notícia Capixaba.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), inaugurou na noite desta segunda-feira (17), a adequação da Praça Saudável no bairro Nova Betânia em Venda Nova do Imigrante, região serrana do Estado.

Ao todo, são 17 equipamentos com sobrecarga (peso) indicados para utilização de crianças, adolescentes, adultos, terceira idade e pessoas com mobilidade reduzida. Além dos aparelhos, o município receberá um kit de avaliação física, que contém balança, fita de medição física e aparelho para aferir pressão arterial.

O Projeto Praça Saudável tem como objetivo readequar praças existentes nos municípios, levando estrutura adequada para a realização de atividades físicas, acompanhadas por profissionais de educação física.

Os interessados em participar do projeto devem procurar o órgão gestor do esporte do município.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *