Decisão foi tomada em convenção que contou com a presença do governador do Espírito Santo. Mas PPS quer vice governadoria
Por unanimidade, o PPS capixaba decidiu hoje apoiar a reeleição do governador Renato Casagrande (ES) e Eduardo Campos (PE) para presidente da República.A convenção lotou o plenário da Câmara Municipal de Vitória e contou com a presença do governador Renato Casagrande (PSB), além de diversas lideranças políticas.
O PPS, no entanto, sugeriu ao governador o nome do deputado estadual Sandro Locutor para compor a chapa como candidato a vice governador.Mas deixou claro que não era uma exigência. Casagrande já tem três pré-candidatos a vice e não se mansifestou sobre a indicação.
Apoio
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, foi o primeiro político capixaba a declarar apoio à reeleição de Casagrande e à eleição de Campos.Durante a convenção, Rezende, que é também presidente regional da sigla, reiterou o compromisso e lembrou que o governo que se encerra teve a melhor avaliação de gestão fiscal do Brasil, de acordo com a Transparência Brasil.
O PPS decidiu lançar 20 nomes para Assembleia Legislativa e cinco para federais. Mas o maior objetivo da sigla que governa duas das maiores cidades do ES – Vitória e Cariacica – é eleger o presidente da Câmara, Fabrício Gandini, deputado federal.
Com informação: Agencia Congresso.