sexta-feira,
19 de julho de 2024

Festival Italemanha começa hoje em Marechal

Capixabas e turistas poderão conferir neste final de semana, o 15º Festival Ítalo-Germânico de Marechal Floriano. A festa tradicionalmente conhecida Italemanha começa nesta sexta-feira (27) e vai até domingo (29).

O festival promete trazer diversas atrações e grandes apresentações para o público. As programações cultural e musical contam com atrativos capixabas e de outros estados.

Na sexta-feira, a festa começa às 19 horas com a eleição das rainhas e princesas da Italemanha e segue com outras programações até domingo. A banda capixaba Os Germanos fecha a programação, às 21 horas.

Um dos shows mais esperados é o da banda Cavalinho, tradicional atração da Oktoberfest de Blumenau (SC). Estão previstas duas apresentações do grupo: sexta-feira (27), às 22h, e sábado, às 20h30. Outros shows importantes também são da dupla Donato e Eduardo, que vão cantar na sexta-feira (27), à meia-noite, e da banda paulista Finestra Del Cuore, que se apresenta no sábado (28), às 23h, e domingo, às 17h.

Serviço:

Programação da 15ª Italemanha

Dia 27/06 – Sexta-feira

19h – Eleição das Rainhas e Princesas da Italemanha
21h – Abertura Oficial com os corais “Piu Bello” (Araguaia) e “São José” (Santa Maria de Marechal)
21h 30min – Show musical com a banda Giocco de Mora (ES)
22h – Show Musical com a Banda Cavalinho (RS)
00h – Show musical com Donato e Eduardo

Dia 28/06 – Sábado

8h – Alvorada Cultural com o grupo
18h – Grande cortejo pelas ruas da cidade com os grupos folclóricos: Stella Alpina, Granelli Dei Monti, Pitinini, Grünes Tal e Kinder Tanz
20h30min – Show com a Banda Cavalinho (SC)
23h – Show com a Banda Finestra Del Core (SP)
00h – Banda Badallação

Dia 29/06 – Domingo

9h – Desfile Cultural
12h – Almoço típico
13h – Encontro dos Grupos de Dança: Stella Alpina (Marechal Floriano), Granelli Dei Monti ( Pitinini/ Picoli/Adulto – Araguaia), Grünes Tal e Kinder Tanz (Santa Maria – Marechal Floriano), Bergfreunde (Domingos Martins), Pomerana (Santa Maria de Jetibá), Blumen Der Erde (Soído/Domingos Martins), Picollo Pavoni (Vila Pavão).
16h – Espetáculo Cênico Cultural “Cantarerê” (Grupo Estripulia- ES)
17h – Show com a Banda Finestra Del Core (SP)
19h – Show com a Banda Frörlich (ES)
21h – Show com a Banda Os Germanos (ES)

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *