domingo,
14 de julho de 2024

HARTUNG LIDERA COM FOLGA

O ex-governador Paulo Hartung (PMDB) está liderando a disputa ao Governo do Estado com 49,8% das intenções de voto, segundo divulgou o jornal A Gazeta do último domingo, em pesquisa feita pelo Instituto Futura. O governador Renato Casagrande está com 28%.

Em terceiro lugar aparece Roberto Carlos (PT) com 2,5% da preferência dos eleitores. Na sequência estão Camila Valadão (PSOL), com 0,6%, e Mauro Ribeiro (PCB), 0,4%. Os números são da pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.

A diferença entre os dois principais adversários é de 21,8 pontos percentuais. O número é superior ao levantado na última pesquisa da Futura, publicada no dia 21 deste mês, que mostrou o peemedebista 18 pontos à frente do socialista. A variação é considerada discreta porque está dentro da margem de erro da pesquisa de 3,5 pontos percentuais.

A pesquisa, que foi realizada nos dias 23 e 24 deste mês, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número ES – 00025/2014.

Faltando apenas seis dias para a eleição, o governador Casagrande terá que correr muito atrás para tirar a diferença e conseguir levar para o segundo turno. Os especialistas políticos acreditam que essa vantagem é irreversível e dão vitória para Hartung já no próximo domingo.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *