terça-feira,
23 de julho de 2024

Ex-prefeito de Anchieta passa por quimioterapia

Redação.

O ex-prefeito de Anchieta, Edival Petri, anunciou pelo Facebook que está com Mieloma Múltiplo, um tipo raro de câncer. Ao concluir seu pronunciamento por nota na rede social, ele deixa entender que poderá ser candidato a prefeito novamente em 2016: “Vou continuar meu tratamento para que logo possamos estar juntos, afinal ainda temos muito a fazer por Anchieta”.

Segundo a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), o mieloma múltiplo é uma doença hematológica maligna “que afeta originalmente a medula óssea e se caracteriza pelo aumento do plasmócito, um tipo de célula que produz imunoglobulina, proteína que participa de nosso sistema de defesa”. A doença corresponde a 1% dos casos de câncer.

Confira a nota na íntegra

De volta a Anchieta… Já estava com saudades da nossa cidade e principalmente de todos vocês meus amigos. Aproveito o momento para esclarecer a razão pela qual estive fora esses dias, da mesma forma que aqui agradeço aos mais de 31 mil eleitores que me confiaram o voto. Já nas últimas semanas que antecederam as eleições não estava me sentindo bem de saúde.

Fiz vários exames para identificar a causa porém, na correria da campanha, deixei para pegar os resultados depois do pleito. Como sempre fui transparente com todos vocês, quero neste momento compartilhar também o que tenho. Os resultados dos meus exames apontaram um problema chamado Mieloma Múltiplo, que nada mais e que a produção excessiva de proteína no sangue.

Existem vários tipos de Mieloma Múltiplo e felizmente ela e uma doença tratável. Os médicos já iniciaram meu tratamento, que é feito a base de quimioterapia. Foi por essa razão que fiquei alguns dias fora. Já estou em casa,me recuperando bem, porém nessa fase ainda não posso receber visitas.

Mais uma vez agradeço a imensa votação que tive. Agradeço também a compreensão e oração de todos vocês. Vou continuar meu tratamento para que logo possamos estar juntos, afinal ainda temos muito a fazer por Anchieta. Um beijo no coração de todos vocês e até breve. Edival Pet

 

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *