sexta-feira,
12 de julho de 2024

Moradora da Região Serrana luta contra o câncer

“Não há vitória sem luta”. É com essa frase que a dona de casa e vendedora autônoma, Maria Madalena Nascimento, 51 anos, moradora do município de Alfredo Chaves, na região serrana do Estado, que começou contar sua história sobre a luta que vem enfrentando há sete anos contra o câncer.

Maria Madalena encara desde 2008, quando recebeu o diagnóstico de câncer de mama, uma batalha contra a doença que hoje expandiu para outros órgãos. “Estou encarando o problema como qualquer outro problema. Temos que lutar e não desistir nunca”, disse.

Bem humorada, a autônoma vende perfumes e outros produtos pela cidade. Segundo ela, o agravo não a impediu de fazer o que gosta e a trabalhar. “Tento levar uma vida normal, mesmo com as restrições”, disse.

Madalena disse que suas forças para seguir em frente vêm da fé em Deus e do apoio da família e amigos. “Sem fé e apoio dos familiares e amigos não conseguimos caminhar. Quando temos um problema devemos pedir apoio, se abrir, isso faz com que as aflições sejam minimizadas”, conta.

Ela conta ainda que a descoberta do câncer foi um susto, mas com o passar do tempo foi se acostumando ao tratamento e as lutas diárias. “É uma luta diária, viagens para hospital, consultas, exames, mas temos que seguir. Cabelo cai, mas nasce novamente”.

A dona de casa e mãe de dois filhos recomenda que as mulheres façam regularmente os exames e constantemente o auto-exame. “Temos que ter cuidado com o nosso corpo, dar atenção aos sinais, se prevenir. O câncer descoberto o quanto antes tem mais chance de cura”, alerta.

E ela ainda finaliza a entrevista: “Às vezes os problemas parecem difíceis, mas temos que lutar, nunca desistir”.

De acordo com a Secretaria de Comunicação Social de Alfredo Chaves, durante este mês, estará divulgando em seus canais histórias de mulheres alfredenses que venceram ou estão vencendo o câncer de mama ou colo do útero, em comemoração ao Outubro Rosa.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *