sexta-feira,
12 de julho de 2024

Alfredo Chaves implanta experimento de citros

A Fazenda Experimental Incaper de Alfredo Chaves realizou hoje (18), com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, o plantio de uma coleção de citros. O experimento inclui o plantio de mudas de laranjas, tangerinas, limas, pomelos e limões.

De acordo com chefe da Fazenda Experimental do município, Ronaldo Paschoal Marchezi, foram plantadas 120 mudas de 58 variedades. “É uma coleção para avaliação de porta enxertos, atendendo a uma demanda de pesquisa para servir como lavoura demonstrativa para o município e outras cidades que compõem o Polo de Tangerina do Espírito Santo”, disse.

Conforme Marchezi, a produção da lavoura experimental será destinada às escolas municipais e instituições filantrópicas do município.

Uma equipe de servidores irá acompanhar o desenvolvimento das plantas, com controle de pragas, adubação e outros tratos culturais necessários.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *