domingo,
14 de julho de 2024

Anatel libera ativação do sinal 5G para Piúma

Redação

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou o 5G para mais 14 municípios do Espírito Santo. Com a liberação, operadoras poderão solicitar o licenciamento e ativações de estações do sinal a partir de terça-feira (30).

A agência apontou que a liberação da faixa não significa que redes do 5G serão instaladas de imediato nas localidades. Isto, porque a instalação do 5G nas cidades depende do planejamento individual de cada operadora. O uso do 5G começou no Espírito Santo em agosto de 2022.

Internet 5G

A internet 5G é 20 vezes mais rápida do que as plataformas atuais em funcionamento, além de oferecer maior velocidade, estabilidade e menor tempo de resposta. Em novembro de 2021, a Anatel realizou o leilão do 5G e movimentou R$ 47,2 bilhões.

A promessa é que o 5G trará mais velocidade para baixar e enviar arquivos, reduzirá o tempo de resposta entre diferentes dispositivos e tornará as conexões mais estáveis.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *