terça-feira

6/outubro/2026

Geral

40 casas populares estão sendo construídas na zona rural de Vargem Alta

Rael Sérgio.

O prefeito de Vargem Alta, João Bosco Dias, o Bosquinho (PSB) vem driblando a crise financeira que afeta os municípios capixabas, e transformando o município de Vargem Alta, região serrana do Estado, num verdadeiro canteiro de obras e investimentos.

A Prefeitura Municipal em parceria com o governo estadual deu mais um importante passo para diminuir o déficit habitacional de Vargem Alta e melhorar as condições de vida de famílias de baixo poder aquisitivo.

A empreiteira contratada já iniciou as obras na localidade de Pedra Branca, zona rural do município, que terá 40 unidades habitacionais. O loteamento de 11 mil metros quadrados, adquirido pela prefeitura, está recebendo os serviços de terraplanagem e implantação do canteiro de obras.

As casas de aproximadamente 40 m2 são executadas no padrão de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, todas adaptáveis para portadores de deficiência física, e são destinadas a famílias com baixa renda, “chamada faixa 1”. Com esse objetivo, cerca de 1,4 milhões de reais estão sendo investidos para a construção destas casas populares.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Vargem Alta informou que ainda não tem previsão da entrega das casas aos moradores. Eles informaram também que será construído na comunidade uma Unidade Básica de Saúde (UBS), e a obra está orçada cerca de R$ 480 mil para a execução da construção desta Unidade.

“Estamos transformando Vargem Alta num lugar mais bonito e mais humano. Meu compromisso com a população era diminuir as áreas de risco, propiciando condições dignas de moradia para estas pessoas, é nisso que estamos trabalhando”, informou o prefeito Bosquinho.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Bets começam a sair do ar nesta terça-feira

Geral

Mais de 700 apoiadores se reúnem em Cachoeiro em apoio a Ricardo Ferraço

Geral

Rota do Inhame avança com abertura de licitação para trecho da ES-383

Geral

Promessas eleitorais na internet agora podem virar provas em Cartórios de Notas do Espírito Santo

Geral

Piloto de Alfredo Chaves conquista título brasileiro de parapente e faz história no voo livre

Geral

Processo mais antigo do ES foi julgado depois de 114 anos em Venda Nova

Geral

Alfredo Chaves poderá ganhar segundo grande bosque de cerejeiras e ampliar roteiro de agroturismo

Geral

Atenção, motoristas! Detran alerta para golpes na hora de pagar taxas e multas

plugins premium WordPress