quinta-feira,
03 de julho de 2025

Polícia

Blogueira é presa por porte ilegal de arma de fogo no ES

Foto: PCES

 

Redação

 

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Linhares, realizou a prisão de uma mulher de 41 anos, na tarde dessa quinta-feira (15), por porte ilegal de arma de fogo. A ação aconteceu no bairro Araças, em Linhares.

 

Investigações apontam que a suspeita, uma blogueira com mais de 500 mil seguidores, estava circulando pela cidade portando uma arma de fogo. Ela ainda frequentava estabelecimentos comerciais locais e fazia exposição do armamento em público, e para os seguidores nas redes sociais.

 

Após levantamentos, as equipes realizaram diligências em um estúdio de tatuagem no qual a suspeita estava e realizaram abordagem. Na revista pessoal, foi localizada na bolsa da investigada, uma pistola 9mm.

 

O delgado titular da Delegacia Regional de Linhares, Fabrício Lucindo Lima, esclareceu que devido ao fato de a mulher ter somente registro da arma de fogo, não havendo autorização para portá-la em público, foi decretada sua prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

 

Logo em seguida, os policiais se dirigiram até a residência da suspeita, onde localizaram mais dois carregadores de pistola 9mm e 48 munições do mesmo calibre.

 

“A mulher foi encaminhada para Delegacia Regional de Linhares, onde foi lavrado o flagrante pela prática de crime de porte ilegal de arma de fogo. Como tinha direito a pagar um valor de fiança para responder ao processo em liberdade, foi estipulado o valor de R$ 5.000,00 e, após o pagamento, foi liberada”, informou Fabrício Lucindo.

 

A arma e as munições ficaram apreendidas e a mulher vai responder a um processo criminal por porte ilegal de arma de fogo, com pena de 2 a 4 anos de prisão, caso seja condenada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

“A casa caiu”: Prefeitura e Câmara de Apiacá são alvo de operação da Polícia Federal, a mando do TRE-ES

Polícia

GCM de Cachoeiro realiza prisão e recuperação de veículos no final de semana

Polícia

Polícia prende comerciante em flagrante por armazenamento de pornografia infantil no bairro Santa Rita, em Marechal

Polícia

Polícia Civil deflagra operação e prende suspeitos de homicídio ligado ao tráfico em Cachoeiro de Itapemirim

Polícia

Polícia Civil prende Influencer fitness por comércio ilegal de anabolizantes em Marataízes

Polícia

Polícia flagra tentativa de furto e recupera 20 sacos de café em Pedra Branca, Vargem Alta

Polícia

PRF recupera dois veículos furtados em menos de 24 horas na Serra e Domingos Martins

Polícia

Passageiras que saíram do RJ com mala de drogas são presas na rodoviária de Cachoeiro