domingo,
31 de agosto de 2025

Geral

Marechal Floriano vai ganhar câmeras de videomonitoramento

Rael Sérgio.

A implantação de câmeras para o videomonitoramento das infrações tanto no trânsito quanto em crimes em geral.

O município de Marechal Floriano, região serrana do Estado, vai ganhar uma excelente ferramenta, a implantação de câmeras para o videomonitoramento das infrações tanto no trânsito quanto em crimes em geral.

O prazo para implantação do sistema é de 180 dias a contar de fevereiro de 2014. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) fornecerá ao município equipamentos de radiocomunicação, que estabelecem os circuitos de dados (links) entre a central de monitoramento e as câmeras, software de gerenciamento e armazenamento das imagens, componentes auxiliares, materiais necessários, serviços de instalação e treinamento de operadores.

Segundo o secretário estadual de Segurança Pública André Garcia, inicialmente serão instaladas vinte câmeras de videomonitoramento, e o investimento poderá chegar aproximadamente R$ 850 mil.

A Sesp informou que o município vai monitorar as câmeras e aciona a Polícia Militar quando necessário, e as imagens também auxiliarão a Polícia Civil em caso de investigação de crimes.

De acordo com a secretária, o espaço físico para implantação ou ampliação da Central Integrada de Monitoramento (CIM), mobiliários e recursos humanos para executar as atividades de monitoramento das câmeras será de competência do município.

O sistema é apontado como grande aliado no combate à criminalidade. Em cidades que contam com monitoramento eletrônico, os índices de violência reduziram drasticamente, pois as câmeras, além de inibir a ação dos bandidos, auxiliam também na identificação dos autores dos delitos. Com as imagens e informações obtidas através da central de monitoramento é possível avançar muito em qualquer setor de investigação.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

BRK vira alvo da Agersa após esgoto ser lançado no Rio Itapemirim em Cachoeiro

Geral

Cachorro é salvo pelos bombeiros ao ficar preso em tubulação em Marechal Floriano

Geral

Municípios do ES batem recorde na despesa com educação, com mais de R$ 7 bilhões

Geral

Viação Águia Branca tem planejamento definido para assumir a operação das linhas da Itapemirim

Geral

Polícia Civil cumpre mandados contra casal suspeito de fraude milionária em Itapemirim

Geral

Você sabe o que fazer se pagar um boleto falso? Procon de Cachoeiro responde!

Geral

Três suspeitos de assaltar residência de vereador em Presidente Kennedy são detidos pela PRF em Guarapari

Geral

Tribunal de Contas emite determinações para adequação de edital de PPP para iluminação pública em Afonso Cláudio