domingo,
07 de dezembro de 2025

Geral

Motorista de Venda Nova está desaparecido e caminhão foi encontrado em Uberlândia

Desde a última sexta-feira (27), o motorista de caminhão Vanderson Domingos Rosa está desaparecido. O rapaz, morador de Venda Nova do Imigrante, fez seu último contato com a família na quinta-feira (26), quando se preparava para regressar de uma viagem que tinha feito a Uberlândia, Minas Gerais, para buscar farelo de milho. Na sexta-feira, a Polícia Civil da cidade entrou em contato com o dono do caminhão que Vanderson dirigia, afirmando que o veículo estava abandonado e sem a carga.

O pai do rapaz, Gedeão Domingos Rosa, já está em Uberlândia acompanhando as buscas. A irmã de Vanderson, a administradora Giana Maria Domingos Rosa, disse, no entanto, que ainda não há muitas informações sobre o paradeiro do motorista. “Meu pai e os policiais foram até o local onde o caminhão foi encontrado. O que sabemos é que ele estava em Uberlândia, na casa de um amigo, e já estava voltando para Venda Nova. O caminhão foi encontrado em uma estrada de chão, que nem era caminho dele, já que ele pegaria a BR-262 e viria direto”, disse Giana, explicando ainda que a carga de farelo de milho que era transportada por Vanderson foi saqueada.

Um amigo de Vanderson, o motorista Marcelo Teixeira, contou que o rapaz parou em Uberlândia na quinta-feira (26) para não seguir caminho à noite. Ele voltaria a viajar durante a madrugada, já que o caminhão estava com algum problema mecânico. “Ele estava sozinho no caminhão, mas parou em Uberlândia e ficou na casa de um amigo nosso. Parece que o caminhão dele estava com algum problema, tinha que andar reduzido, não podia acelerar muito”, explicou o rapaz.

Causa estranhamento, segundo Marcelo Teixeira, o fato de a carga não ser tão valiosa ou cobiçada pelos saqueadores. “Era uma carga barata, sem muito valor”, explica o rapaz.

De acordo com a família, a informação nas redes sociais, informando que Vanderson já foi encontrado, não procede e as buscas continuam. Quem tiver alguma informação sobre o caso, pode entrar em contato com a Polícia Civil, no 181.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Onze municípios, entre eles Alfredo Chaves, Castelo e Iconha, estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Geral

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

Geral

Três anos após ataque em escolas, autor deixa internação e vice-governador do Estado reage: ‘Brasil precisa acordar’

Geral

Secretária desmente boatos sobre fechamento de UBSs e destaca reestruturação histórica na Saúde de Cachoeiro

Geral

Congresso derruba vetos de Lula ao licenciamento ambiental

Geral

Os segredos do município capixaba que mais consegue reaproveitar o lixo descartado pela população

Geral

MPC-ES cria o Núcleo de Gestão Estratégica de Informações para combater a má gestão dos recursos públicos

Geral

Tribunal de Contas orienta prefeitos e Secretários de Finanças sobre medidas urgentes a serem tomadas em 2026 em relação à reforma tributária