quinta-feira,
20 de agosto de 2026

Geral

Polícia resgata arara-canindé mantida em cativeiro na zona rural de Domingos Martins

Portal Notícia Capixaba.

Uma arara-canindé foi resgatada pela Polícia Militar Ambiental, na tarde desta segunda-feira (11), na localidade de Biriricas, zona rural de Domingos Martins, na região serrana do Estado. De acordo com a Polícia Ambiental, o animal silvestre era mantido cativeiro, e será solta em seu habitat natural após avaliação veterinária.

Conforme informação da Polícia Militar Ambiental, após denúncia anônima, os policiais estiveram numa propriedade onde constataram a existência de uma arara-canindé (Ara ararauna) sem a anilha de identificação. Em contato com o proprietário a ave foi levada para o local ainda filhote por um antigo caseiro, sendo criada solta no local desde então. Entretanto o animal foi encontrado preso em uma gaiola. Nenhuma documentação acerca da origem legal da arara foi apresentada.

A Polícia Ambiental informou que, por se tratar de crime ambiental e manter animal silvestre em cativeiro sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), o responsável pela arara comparecerá a Justiça, e a pena prevista é a de detenção de seis meses a um ano, além de multa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público determina que a Prefeitura de Domingos Martins adote medidas urgentes para proteger animais em canil

Geral

Tribunal de Contas faz recomendações para que municípios do nordeste capixaba melhorem as ações de enfrentamento à pobreza

Geral

Corpos dos irmãos Gérson Peterle e Itamar Peterle, que morreram após o naufrágio de uma embarcação no Pará, chegam nesta quinta (13) em São Bento de Urânia

Geral

‘Auxílio-alimentação, em Marechal Floriano’: Prefeitura se manifesta sobre paralisação dos servidores

Geral

Prefeitura de Cachoeiro alerta para tentativa de golpe com falsas notificações enviadas por e-mail

Geral

Bombeiros resgatam novilha presa em ravina há dois dias em área de difícil acesso em Afonso Cláudio; veja vídeo

Geral

Incêndio de grandes proporções atinge apartamento em Venda Nova

Geral

614 MEIs são bloqueados por irregularidades fiscais no ES