domingo,
30 de agosto de 2026

Geral

Polícia Ambiental constata loteamento irregular em Boa Esperança, Marechal Floriano

Durante verificação de denúncia na tarde desta segunda-feira, 02, uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) identificou obras de terraplanagem e desmate que danificaram uma área total de 20.630m² na localidade de Boa Esperança, zona rural de Marechal Floriano.

A polícia suspeita que as intervenções sejam decorrentes das instalações para a formação de um loteamento irregular na área. Pois foram encontrados vários platores (nivelamento de terra para instalação de casa), um dos acusados informou para a polícia que estava negociando no local lotes com menos de 30.000m², o que é proibido em áreas rurais do município.

boa esperaça 2

 

Conforme a Polícia Militar Ambiental, duas pessoas foram responsabilizadas pela degradação e responderão juntas por crime ambiental e pelo crime de parcelamento irregular de solo. Esses ilícitos possuem pena total superior a cinco anos de detenção.

Conforme ainda a Polícia Ambiental, os loteamentos irregulares além de provocarem danos ao meio ambiente desorganizam o sistema de serviços municipais. Devido à inserção de residências em áreas que não possuem capacidade para receber estas populações.

Denúncias sobre esses fatos podem ser feitas pelos telefones 190, 181 e (27) 3268-3526.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Pesquisa do Real Time Big Data diz que Ricardo chega a 47% na preferência dos capixabas e vence em todos os cenários de 1º e 2º turnos

Geral

Ministério Público determina que a Prefeitura de Domingos Martins adote medidas urgentes para proteger animais em canil

Geral

Tribunal de Contas faz recomendações para que municípios do nordeste capixaba melhorem as ações de enfrentamento à pobreza

Geral

Corpos dos irmãos Gérson Peterle e Itamar Peterle, que morreram após o naufrágio de uma embarcação no Pará, chegam nesta quinta (13) em São Bento de Urânia

Geral

‘Auxílio-alimentação, em Marechal Floriano’: Prefeitura se manifesta sobre paralisação dos servidores

Geral

Prefeitura de Cachoeiro alerta para tentativa de golpe com falsas notificações enviadas por e-mail

Geral

Bombeiros resgatam novilha presa em ravina há dois dias em área de difícil acesso em Afonso Cláudio; veja vídeo

Geral

Incêndio de grandes proporções atinge apartamento em Venda Nova

plugins premium WordPress