terça-feira,
17 de março de 2026

Geral

Polícia Ambiental constata loteamento irregular em Boa Esperança, Marechal Floriano

Durante verificação de denúncia na tarde desta segunda-feira, 02, uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) identificou obras de terraplanagem e desmate que danificaram uma área total de 20.630m² na localidade de Boa Esperança, zona rural de Marechal Floriano.

A polícia suspeita que as intervenções sejam decorrentes das instalações para a formação de um loteamento irregular na área. Pois foram encontrados vários platores (nivelamento de terra para instalação de casa), um dos acusados informou para a polícia que estava negociando no local lotes com menos de 30.000m², o que é proibido em áreas rurais do município.

boa esperaça 2

 

Conforme a Polícia Militar Ambiental, duas pessoas foram responsabilizadas pela degradação e responderão juntas por crime ambiental e pelo crime de parcelamento irregular de solo. Esses ilícitos possuem pena total superior a cinco anos de detenção.

Conforme ainda a Polícia Ambiental, os loteamentos irregulares além de provocarem danos ao meio ambiente desorganizam o sistema de serviços municipais. Devido à inserção de residências em áreas que não possuem capacidade para receber estas populações.

Denúncias sobre esses fatos podem ser feitas pelos telefones 190, 181 e (27) 3268-3526.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Posto de Identificação de Cachoeiro de Itapemirim suspende atendimento ao público entre esta segunda-feira (16) e a quarta-feira (18)

Geral

Homem morre após carro cair em rio de São Bento do Batatal, em Alfredo Chaves; veja vídeo

Geral

Tribunal de Contas faz recomendações para melhorar sistema de estacionamento rotativo em Cachoeiro

Geral

Muro desaba, atinge casa e deixa um ferido em Vargem Alta

Geral

Fritadeira elétrica causa princípio de incêndio em restaurante na AABB de Domingos Martins; veja vídeo

Geral

Incêndio atinge cozinha de estabelecimento comercial em Marechal Floriano

Geral

22 municípios capixabas deverão regularizar taxa de lixo hospitalar a estabelecimentos privados

Geral

Nova etapa do Caminhos do Campo impulsiona infraestrutura rural em Domingos Martins