quinta-feira,
20 de agosto de 2026

Geral

Polícia constata serviços de terraplanagem irregulares em São Miguel e Melgaço, Domingos Martins

terraplagem 02

Na tarde desta quarta-feira (15), uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) constatou construções de terraplanagem degradando áreas de preservação permanente em São Miguel e Melgaço, em Domingos Martins. Segundo informação do Batalhão, os infratores responderão por crime contra o meio ambiente.

A Polícia Militar Ambiental informou que após denúncia, os policiais fiscalizaram três propriedades com talude maior de três metros, altura do corte do barranco, o que necessita prévio licenciamento ambiental. Em São Miguel, foi degradada uma área de 380 m², e em Melgaço, foram constatados dois serviços de terraplanagem, a construção de uma casa e estufa em área de preservação permanente.

Os infratores não apresentaram a autorização dos órgãos ambientais para realizar as atividades e por isso responderão por crime contra o meio ambiente. A pena prevista é a de detenção de um a seis meses, além de multa.

A Polícia orienta à população que quiser efetuar terraplanagem que procure a Prefeitura do Município antes de iniciar as obras, para se certificar que o terreno é regularizado. Construções feitas em terrenos irregulares podem ser demolidas após processo criminal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público determina que a Prefeitura de Domingos Martins adote medidas urgentes para proteger animais em canil

Geral

Tribunal de Contas faz recomendações para que municípios do nordeste capixaba melhorem as ações de enfrentamento à pobreza

Geral

Corpos dos irmãos Gérson Peterle e Itamar Peterle, que morreram após o naufrágio de uma embarcação no Pará, chegam nesta quinta (13) em São Bento de Urânia

Geral

‘Auxílio-alimentação, em Marechal Floriano’: Prefeitura se manifesta sobre paralisação dos servidores

Geral

Prefeitura de Cachoeiro alerta para tentativa de golpe com falsas notificações enviadas por e-mail

Geral

Bombeiros resgatam novilha presa em ravina há dois dias em área de difícil acesso em Afonso Cláudio; veja vídeo

Geral

Incêndio de grandes proporções atinge apartamento em Venda Nova

Geral

614 MEIs são bloqueados por irregularidades fiscais no ES