sexta-feira

23/outubro/2026

Geral

Fogos de artifício na madrugada incomodam moradores de Jaciguá, Vargem Alta

Portal Notícia Capixaba

Apesar da proibição, o ruído da queima de fogos de artifício ultrapassa os 125 decibéis, equivalente ao som produzido por aviões a jato, muito acima dos cinco decibéis previstos na legislação sobre poluição sonora.

Foi com esses decibéis que na madrugada desta sexta feira (12), na localidade de Jaciguá, distrito de Vargem Alta, parecia que estava em festa com tantos foguetes. Moradores da localidade entraram em contato com o portal Notícia Capixaba reclamando do foguetório, que ocorreu pela madrugada sem motivos.

Os moradores informaram que a bagunça assustou e tirou o sono de muita gente, onde rajadas de foguetes com grande poder de explosão tirou o sossego de idosos e crianças, ocasionando muito barulho e incômodo para os moradores das imediações ao local onde acontecia a farra.

“Algo precisa ser feito de imediato, a população não pode ficar refém dessas pessoas que se utilizam desse meio para anunciar ou comemorar fatos que não são de interesse da coletividade”, informaram indignados os moradores da região.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Duas mortes e 52 feridos nas estradas capixabas no feriadão

Geral

Corpos de jovens desaparecidos após afogamento em cachoeira de Conceição do Castelo são encontrados

Geral

Bets começam a sair do ar nesta terça-feira

Geral

Mais de 700 apoiadores se reúnem em Cachoeiro em apoio a Ricardo Ferraço

Geral

Rota do Inhame avança com abertura de licitação para trecho da ES-383

Geral

Promessas eleitorais na internet agora podem virar provas em Cartórios de Notas do Espírito Santo

Geral

Piloto de Alfredo Chaves conquista título brasileiro de parapente e faz história no voo livre

Geral

Processo mais antigo do ES foi julgado depois de 114 anos em Venda Nova

plugins premium WordPress