domingo,
30 de agosto de 2026

Geral

Fogos de artifício na madrugada incomodam moradores de Jaciguá, Vargem Alta

Portal Notícia Capixaba

Apesar da proibição, o ruído da queima de fogos de artifício ultrapassa os 125 decibéis, equivalente ao som produzido por aviões a jato, muito acima dos cinco decibéis previstos na legislação sobre poluição sonora.

Foi com esses decibéis que na madrugada desta sexta feira (12), na localidade de Jaciguá, distrito de Vargem Alta, parecia que estava em festa com tantos foguetes. Moradores da localidade entraram em contato com o portal Notícia Capixaba reclamando do foguetório, que ocorreu pela madrugada sem motivos.

Os moradores informaram que a bagunça assustou e tirou o sono de muita gente, onde rajadas de foguetes com grande poder de explosão tirou o sossego de idosos e crianças, ocasionando muito barulho e incômodo para os moradores das imediações ao local onde acontecia a farra.

“Algo precisa ser feito de imediato, a população não pode ficar refém dessas pessoas que se utilizam desse meio para anunciar ou comemorar fatos que não são de interesse da coletividade”, informaram indignados os moradores da região.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Pesquisa do Real Time Big Data diz que Ricardo chega a 47% na preferência dos capixabas e vence em todos os cenários de 1º e 2º turnos

Geral

Ministério Público determina que a Prefeitura de Domingos Martins adote medidas urgentes para proteger animais em canil

Geral

Tribunal de Contas faz recomendações para que municípios do nordeste capixaba melhorem as ações de enfrentamento à pobreza

Geral

Corpos dos irmãos Gérson Peterle e Itamar Peterle, que morreram após o naufrágio de uma embarcação no Pará, chegam nesta quinta (13) em São Bento de Urânia

Geral

‘Auxílio-alimentação, em Marechal Floriano’: Prefeitura se manifesta sobre paralisação dos servidores

Geral

Prefeitura de Cachoeiro alerta para tentativa de golpe com falsas notificações enviadas por e-mail

Geral

Bombeiros resgatam novilha presa em ravina há dois dias em área de difícil acesso em Afonso Cláudio; veja vídeo

Geral

Incêndio de grandes proporções atinge apartamento em Venda Nova

plugins premium WordPress