domingo,
30 de agosto de 2026

Geral

Justiça reconhece erro e libera pesquisa sobre a disputa pela Prefeitura de Vargem Alta

A reta final de campanha em Vargem Alta tem sido generosa em factoides. O objetivo único é impedir que o eleitor tenha acesso a informações confiáveis sobre o pleito que se aproxima.

Embora haja no município quatro candidatos a prefeito, o alvo escolhido foi à imprensa e, mais especificamente, o jornal Espírito Santo de FATO.

Depois de panfletos apócrifos, mais uma iniciativa anônima deu aos que tentam enganar o eleitorado, uma vitória pírrica – obtida a alto preço e potencialmente acarretadora de prejuízos irreparáveis – que durou uma noite, com festa nas redes sociais.

Ludibriaram o Ministério Público e até a Justiça Eleitoral, numa denúncia anônima e de má-fé, contra pesquisa feita pelo Instituto Agesp, dentro de todos os preceitos estabelecidos pela Lei Eleitoral, como ficou comprovado na Justiça, e publicada pelo FATO, nesta semana.

Uma liminar proibiu a divulgação do levantamento a partir da tarde de ontem (22), mas foi revogada hoje, quando, após receber farta documentação comprobatória da lisura do levantamento, o juiz se deu conta de que tudo estava regular e o próprio Ministério Público retirou a denúncia.

A pesquisa, desde então, já está novamente no ar no site do jornal apontando o favoritismo do candidato Elieser Rabello (PMDB), com 39% das intenções de votos, contra 29,5% de João Altoé (PSDB), seu perseguidor mais próximo.

Nestes últimos dias antes da votação, tentam fechar a cortina de fumaça, já espessa e muito além da capacidade de vazão da goela grande da chaminé.

Como já anunciado, nenhum atentado contra a credibilidade do Espírito Santo de FATO ficará sem resposta à altura.

Os artífices serão responsabilizados jurídica e jornalisticamente – tudo a seu devido tempo, com provas irrefutáveis.

Pesquisa

A pesquisa está registrada no TRE sob o número: ES – 04389/ 2016. O instituto Agesp ouviu 400 pessoas nos dias 15 e 16 de setembro. A margem de erro é de 4,8 pontos percentuais e o nível de confiança de 95%.

14446208 1144813172208173 1268312836668868654 n

Fonte e reprodução: Wagner Santos/ jornal Espírito Santo de FATO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Pesquisa do Real Time Big Data diz que Ricardo chega a 47% na preferência dos capixabas e vence em todos os cenários de 1º e 2º turnos

Geral

Ministério Público determina que a Prefeitura de Domingos Martins adote medidas urgentes para proteger animais em canil

Geral

Tribunal de Contas faz recomendações para que municípios do nordeste capixaba melhorem as ações de enfrentamento à pobreza

Geral

Corpos dos irmãos Gérson Peterle e Itamar Peterle, que morreram após o naufrágio de uma embarcação no Pará, chegam nesta quinta (13) em São Bento de Urânia

Geral

‘Auxílio-alimentação, em Marechal Floriano’: Prefeitura se manifesta sobre paralisação dos servidores

Geral

Prefeitura de Cachoeiro alerta para tentativa de golpe com falsas notificações enviadas por e-mail

Geral

Bombeiros resgatam novilha presa em ravina há dois dias em área de difícil acesso em Afonso Cláudio; veja vídeo

Geral

Incêndio de grandes proporções atinge apartamento em Venda Nova

plugins premium WordPress