sexta-feira,
04 de setembro de 2026

Política

Ministério Público requer devolução de dinheiro gasto com carro para prefeito de Venda Nova

Foto: Notícia Capixaba

Redação/Notícia Capixaba

 

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Venda Nova do Imigrante, ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) em face do município de Venda Nova do Imigrante e da empresa V.M. Comércio de Automóveis LTDA. por compra de veículo que, segundo investigação, buscou atender as necessidades pessoais do prefeito. Assim, para o MPES, não se justificam as exigências específicas da licitação.

O MPES pede a imediata suspensão da execução do contrato administrativo, decorrente da licitação promovida pelo município, e a suspensão do pagamento do veículo em favor da empresa de automóveis, no valor de R$ 120 mil. Requer também, o pagamento de multa diária no valor de R$ 1 mil pelo descumprimento de cada uma das obrigações.

 

Sobre o caso, a Prefeitura informou através de nota que ainda não foi notificada, mas desde já esclarece que o veículo busca atender às necessidades do prefeito quando em visita a comunidades rurais, que são numerosas no município.

Ainda segundo a nota, o veículo é utilizado em estradas que não contam com pavimentação. Além disso, o carro atende tanto à demanda do gabinete para agendas oficiais, quanto às visitações rurais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Candidato da Direita, Callegari declara voto em Ricardo

Política

Candidatos ao Governo apresentam propostas no 30º Café Empresarial

Política

Ministério Público de Contas recomenda aos municípios capixabas a modernização e estruturação das carreiras tributárias devido à Reforma Tributária

Política

Marechal Floriano está entre os 55 municípios que alcançaram a classificação “Ótimo” no Ranking de Transparência e Governança Pública 2026

Política

Estudo da Veja e desempenho de Ricardo colocam ES em lista para decidir eleição no 1º turno

Política

MP pede impugnação da candidatura de Tininho Batista a deputado estadual

Política

Lideranças de Vargem Alta declaram apoio a Da Vitória

Política

Aclamado por multidão, Ricardo é confirmado à reeleição destacando “Pacto com o Futuro”

plugins premium WordPress