![]() |
| Foto: Rael Sérgio |
Rael Sérgio
A próxima eleição para a Prefeitura ocorre somente em outubro do ano que vem, porem a movimentação política já acontece nos bastidores em Marechal Floriano. Um dos mistérios até o momento é a candidatura ou não do prefeito Cacau Lorenzoni (PP), à reeleição.
Na “seara das especulações”, Cacau hoje está numa situação confortável no município, sendo um possível e forte candidato a ser batido. Seu nome à disposição mexe com toda estrutura política da cidade das orquídeas.
O principal concorrente na disputa será o ex-prefeito Lidiney Gobbi. Nos bastidores ainda têm as pré-candidaturas da oposição, o vereador Diony Stein (MDB) e do ex-vereador Juarez Xavier.
Questionado sobre sua vontade de concorrer à reeleição, Lorenzoni não confirma ao portal noticiacapixaba.com, porém, dá sinais evidentes de que tentará ser reconduzido à cadeira do Executivo Municipal.
“Na época que eu era deputado estadual, eu informei nesse mesmo jornal que meu retorno era para colocar Marechal novamente nos trilhos e voltar a crescer. Encontramos muitas dificuldades, mas com nosso esforço e da nossa equipe de trabalho estamos colocando a cidade nos trilhos da organização. Esse que é nosso foco no momento”, lembrou e disse o prefeito.
Cacau fez questão de deixar claro que não sairá candidato apenas por vontade própria ou por questões de ego, mas apenas se o povo pedir pelo seu nome.
“Em um momento de dificuldades para as prefeituras, marcado por restrições orçamentárias e escassez de recursos, está difícil ser prefeito no Brasil. O cenário é desanimador. Sobre a reeleição se for o desejo do Governo do Estado e dos florianenses, eu aceitarei”, sinalizou Cacau.


