domingo,
31 de agosto de 2025

Política

Câmara de Marechal anuncia modernização de seus processos, com novo sistema que elimina despesas com o uso de papel, impressoras e energia elétrica para impressão de documentos e PLs

Foto: Cícero Modolo

 

Eduardo Antunes

 

A Câmara Municipal de Marechal Floriano anunciou a adesão ao novo sistema que permite que seus processos sejam realizados sem o uso de papel, assim como o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa.

 

O software adquirido tem seu custo contratual, que será mitigado ao longo do tempo, com a extinção de compra de insumos, como papel tipo ofício, impressoras, cartuchos de impressão, manutenção de impressoras e energia elétrica utilizada por este maquinário.

 

O programa a ser utilizado, é o mesmo que a Assembleia Legislativa de São Paulo e a Câmara de Vitória têm à sua disposição e tal modernização permitirá a utilização de assinatura eletrônica, para que os parlamentares possam dar despacho em matérias, sem a assinatura física e de qualquer lugar que tenha acesso à rede mundial de computadores.

 

A modernização dos processos na Casa, vai permitir que o vereador possa protocolizar e  acompanhar qualquer proposição de onde estiver e possibilita ao cidadão, dar entrada em protocolos de informações e solicitações, ao Legislativo, direto de sua casa, via Internet.

 

Na segunda Sessão Ordinária de 2022, também foram apreciadas matérias na Pauta do dia e os discursos foram suprimidos, em homenagem ao ex-vereador do município, Amarílio Klein, falecido em acidente de trânsito, antes do início dos trabalhos, nesta terça (22).

 

Juarez José Xavier

 

O secretário municipal de meio ambiente, Juarez José Xavier, prestou conta de sua atuação, frente à pasta após um ano de trabalho, onde demonstrou, com números, a evolução no desempenho da secretaria em sua gestão.

 

Em destaque na Pauta do dia, foi o pedido de moradores da localidade, próxima à Rua Quinta dos Lagos, no Bairro Santa Rita, para que sua rua receba o nome, em homenagem à ex-vereadora fluminense, Marielle Franco, devido à sua luta e legado, após ser assassinada em pleno exercício de seu mandato.

 

Os cidadãos realizaram sua demanda pela Ouvidoria do Legislativo, tendo como destinatário, o vereador Navar Boeno (PSB), que atendeu ao pedido e apresentou o PL 028/2022 ao Plenário da Casa. 

 

O Projeto de Lei que dá o nome de Rua Marielle Franco, no município de Marechal Floriano, foi encaminhado para às Comissões competentes e, seus pareceres serão apreciados pelo colegiado, na Sessão subsequente.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

CSP quer ouvir Tagliaferro e auxiliares de Alexandre de Moraes

Política

Alfredo Chaves dá início a uma nova era com a gestão do jovem prefeito: Em oito meses de gestão Hugo Luiz transforma a administração pública com transparência, diálogo e inovação

Política

“Promessa feita é promessa cumprida”, diz Lidiney Gobbi na inauguração da sala de raio x, em Marechal Floriano

Política

Prefeito Ferraço apoia proposta inovadora de sistema de custos na gestão pública

Política

Casagrande e Ricardo Ferraço anunciam novos investimentos em Venda Nova

Política

Vice-governador, Ricardo Ferraço realiza entrega de 52 máquinas e equipamentos para fortalecer a agricultura e melhorar estradas rurais

Política

Senado aprova isenção do imposto de renda para que ganha até dois salários mínimos

Política

Após oposição protestar contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, Motta determina cancelamento da sessão e marca reunião de líderes para esta quarta-feira