domingo,
07 de dezembro de 2025

Política

Manato candidato do Bolsonaro no ES anuncia Bruno Lourenço, empresário do Comércio Exterior como vice

Foto: Divulgação

 

Redação

 

Está batido o martelo. O candidato ao Governo do Espírito Santo Carlos Manato (PL), segundo colocado nas pesquisas de opinião, vai concorrer nas eleições de 2022 ao lado do empresário Bruno Lourenço, escolhido como vice.

 

Lourenço, 39, é formado em Comércio Exterior e Logística, empresário do mesmo ramo há mais de 15 anos, presidente do PTB no ES, cristão, casado e tem dois filhos.

 

O vice de Manato nasceu em Vitória e tem como uma das principais bandeiras a “recuperação econômica do Espírito Santo aliada ao desenvolvimento social”.

 

Esta, inclusive, é meta fundamental de Manato para o Estado. “São mais de 1 milhão de capixabas na linha da pobreza. Isso representa ¼ da população capixaba. Nota A sem foco no social é desumano”, afirma Manato.

 

Bruno Lourenço ainda complementa: “O Espírito Santo já foi uma das maiores referências do Comércio Exterior no Brasil. E nós podemos voltar a ser. Casagrande acabou com o Fundo de Desenvolvimento de Atividades Portuárias (Fundap) em 2014, fato histórico, e nunca mais fez nada para melhorar essa realidade”, pontuou.

 

Manato e Bruno Lourenço afirmam que vão transformar o Espírito Santo em um Estado que gera emprego. E também transformar o ES num lugar onde as pessoas não têm medo de sair às ruas, uma vez que a categoria da Segurança Pública será valorizada.

 

O fato de a coletiva de imprensa ter sido na Associação dos Militares de Reserva, Reformados, da Ativa da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e Pensionistas de Militares do Espírito Santo (Aspomires) não é só uma coincidência. Manato recebeu o apoio oficial dos militares capixabas, após rigoroso plebiscito com profissionais de Norte a Sul do Estado.

 

A pergunta era: Quem vai melhorar as condições de trabalho dos militares e, ao mesmo tempo, proteger a população? “Manato”, cravaram em votação os representantes da categoria.

 

"Tenho compromisso com a Segurança Pública, em valorizar os militares. Não foi à toa que fizemos a coletiva aqui na Aspomires. Nós vamos resolver o problema da Segurança no Estado. Vai ser uma revolução", vibra Manato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Oposição critica decisão que altera o rito de impeachment de ministros do STF

Política

Casagrande inaugura  reforma e ampliação do CEET Giuseppe Altoé, em Boa Esperança, Vargem Alta

Política

Vários prefeitos, entre eles de Marechal, vereadores e deputados declaram apoio à pré-candidatura de Ricardo Ferraço e Euclério Sampaio

Política

Prisão de Bolsonaro repercute nos discursos de deputados no Plenário da Câmara

Política

Tribunal de Contas  recomenda rejeição das contas de 2022 e 2023 do ex-prefeito de Marataízes por uso indevido de royalties 

Política

“Agora a casa caiu em Marechal Floriano”: Auditoria do Tribunal de Contas encontra até medidor de energia no meio da rua

Política

Casagrande pede regulamentação sobre o trânsito de ciclomotores, bicicletas elétricas e autopropelidos

Política

Ministério Público recomenda à Câmara de Anchieta redução de cargos comissionados e revisão da estrutura interna