domingo,
14 de dezembro de 2025

Política

Lidiney Gobbi consolida sua pré-candidatura a prefeitura de Marechal Floriano ao assumir presidência do Progressistas

Eduardo Antunes 

Na noite desta quinta-feira (11), o Progressistas, antigo PP, partido com tradição em eleger prefeitos na cidade de Marechal Floriano, tendo obtido várias vitórias para a prefeitura do município, realizou sua Convenção e deu posse ao Diretório Municipal. O evento também deu corpo e volume a pré-candidatura de Lidiney Gobbi, que já administrou a cidade serrana, entre os anos 2013 e 2016.

Com as dependências da Câmara Municipal lotadas, o presidente estadual do partido, deputado federal Josias da Vitória, e o líder da oposição na Câmara Federal, Evair de Melo, avalizaram a presidência municipal ao pré-candidato e declararam apoio a seu nome para a disputa do Executivo florianense.

Da Vitória falou sobre a presidência do partido e os desafios que terá, como deputado, em busca de melhorias para os municípios e a liderança da legenda. Já Evair fez explanação sobre a conjuntura do Congresso, como líder da oposição e o respaldo que o partido dá para caminhar pelos municípios capixabas.

Lidiney agradeceu a todos os presentes e abordou sobre diversos temas, como o apoio de lideranças religiosas, populares, políticas e empresariais. O pré-candidato citou siglas como o Republicanos, Agir, PSD e PL, como integrantes de sua aliança eleitoral.

Membros da comunidade e lideranças de diversos setores compareceram à cerimônia. Os deputados estaduais Hudson Leal (Republicanos) e Adilson Espíndola (PDT) também participaram e usaram da palavra em apoio a Gobbi. Os deputados estaduais, Raquel Lessa (Progressistas) e Theodorico Ferraço (Progressistas), mandaram representantes.

Questionados pela reportagem, os quatro parlamentares citaram a relação próxima a Lidiney e sua atuação próximas a vários segmentos da sociedade. O apoio a Marechal Floriano, com recursos via emendas ao Orçamento e programas governamentais, são compromissos com o município atualmente e, também, em uma possível gestão Lidiney Gobbi II.

Ao final do evento, o pré-candidato falou à reportagem que se sente consolidado, após a efetivação do diretório partidário. Lidiney agradeceu a presença do grande público presente que prestigiou a cerimônia, tanto da cidade, quanto de fora. Sobre sua pré-candidatura, Gobbi fez alusão a suas ligações com os setores do municípios, como o religioso, empresarial e representação de associações.

Sobre seu leque de alianças, o progressista não revelou possíveis nomes, que estão na bolsa de apostas para preencher sua chapa como vice, nem demais agremiações partidárias que estarão em sua coligação majoritária, além de PSD, PL e Agir.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Implantação do Distrito Industrial de Pacotuba, em Cachoeiro agora é realidade: Novo polo industrial impulsione o desenvolvimento econômico do município e de toda a região sul capixaba

Política

Câmara aprova projeto que reduz penas dos condenados pelo 8 de janeiro

Política

Motta decide colocar em votação o projeto que reduz penas dos condenados pelo 8 de janeiro

Política

Oposição critica decisão que altera o rito de impeachment de ministros do STF

Política

Casagrande inaugura  reforma e ampliação do CEET Giuseppe Altoé, em Boa Esperança, Vargem Alta

Política

Vários prefeitos, entre eles de Marechal, vereadores e deputados declaram apoio à pré-candidatura de Ricardo Ferraço e Euclério Sampaio

Política

Prisão de Bolsonaro repercute nos discursos de deputados no Plenário da Câmara

Política

Tribunal de Contas  recomenda rejeição das contas de 2022 e 2023 do ex-prefeito de Marataízes por uso indevido de royalties