sexta-feira,
04 de setembro de 2026

Política

Ao lado de Ricardo Ferraço, União Brasil filia deputado Messias Donato em Vitória

Redação

O deputado federal Messias Donato oficializou, nesta quarta-feira (11), sua filiação ao União Brasil em um ato político realizado em Vitória. O evento ocorreu na sede do Progressistas, localizada no Edifício Conilon, no bairro Enseada do Suá.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente estadual do União Brasil e presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Marcelo Santos. Também participaram do ato o presidente estadual do Progressistas e deputado federal Josias Da Vitória, além do vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço, do deputado federal Amaro Neto e do prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio.

Com a chegada de Messias Donato, o União Brasil amplia sua representação política no Espírito Santo e reforça a articulação com o Progressistas no Estado. A movimentação ocorre em meio a um processo de reorganização partidária e preparação para os próximos ciclos eleitorais.

Durante o evento, Marcelo Santos destacou a convergência de ideias entre as lideranças presentes e reforçou o apoio ao projeto político liderado pelo vice-governador Ricardo Ferraço.

“Estamos juntos por termos o mesmo pensamento de querer o que é melhor para o Espírito Santo, que é a candidatura de Ricardo Ferraço para o governo do Estado. Não queremos continuísmo, queremos continuidade desse projeto que está dando certo para o Estado e para os capixabas”, afirmou.

O presidente do União Brasil também celebrou a chegada de Messias Donato à legenda e projetou uma atuação conjunta das lideranças capixabas no Congresso Nacional.

“Estamos felizes em tê-lo no União Brasil. E, se tudo der certo, vamos estar juntos no Congresso Nacional: Messias, Marcelo, Da Vitória e Amaro Neto”, disse.

Marcelo Santos ainda ressaltou que cada liderança terá seu próprio modelo de gestão, mas com foco em resultados e no fortalecimento do municipalismo. Ele também agradeceu a presença do prefeito Euclério Sampaio e destacou a importância da parceria entre os partidos que integram a federação.

Já Ricardo Ferraço reafirmou o compromisso com o desenvolvimento do Estado e mencionou a solenidade prevista para o dia 2 de abril, quando assumirá oficialmente o comando do governo estadual.

“Temos o compromisso com esse gesto de vocês e com essa parceria com a federação e com o União Brasil. Não tenho dúvida de que vamos continuar fazendo o Estado crescer e se desenvolver”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Candidato da Direita, Callegari declara voto em Ricardo

Política

Candidatos ao Governo apresentam propostas no 30º Café Empresarial

Política

Ministério Público de Contas recomenda aos municípios capixabas a modernização e estruturação das carreiras tributárias devido à Reforma Tributária

Política

Marechal Floriano está entre os 55 municípios que alcançaram a classificação “Ótimo” no Ranking de Transparência e Governança Pública 2026

Política

Estudo da Veja e desempenho de Ricardo colocam ES em lista para decidir eleição no 1º turno

Política

MP pede impugnação da candidatura de Tininho Batista a deputado estadual

Política

Lideranças de Vargem Alta declaram apoio a Da Vitória

Política

Aclamado por multidão, Ricardo é confirmado à reeleição destacando “Pacto com o Futuro”

plugins premium WordPress