sábado,
11 de julho de 2026

Política

Renata Fiório toma posse como secretária de Saúde de Cachoeiro

Redação

O prefeito Theodorico Ferraço apresentou oficialmente a advogada, empresária e vereadora licenciada Renata Fiório como secretária municipal de Saúde, em solenidade promovida no Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, na manhã desta sexta-feira (17).

A cerimônia de posse contou com a presença do secretário estadual de Saúde, Tyago Hoffman, além de autoridades estaduais, Ministério Público, vereadores, secretários municipais, servidores da Secretaria Municipal de Saúde, lideranças e representantes dos hospitais de Cachoeiro.

O prefeito Ferraço iniciou o encontro elogiando a secretária. “Renata é uma profissional dedicada e possui experiência em liderança. Tenho certeza de que sua gestão vai trazer avanços importantes para a área da saúde da nossa cidade”, afirmou.

Entre as prioridades da secretária Renata Fiório estão a ampliação dos serviços de saúde, a modernização das unidades de atendimento e o fortalecimento das parcerias com o governo estadual e federal. Ela destacou que buscará dialogar com os profissionais e os usuários do sistema de saúde para identificar os principais desafios e propor soluções mais eficazes.

“A saúde é uma das áreas mais sensíveis da administração pública, e sei que temos muitos desafios pela frente. Mas também sei que, com dedicação, planejamento e o apoio de uma equipe qualificada, seremos capazes de superar esses desafios e entregar resultados concretos para a população”, destacou Renata.

Fiório frisou que o seu compromisso é desenvolver um trabalho dinâmico, inovador, que favoreça o acesso de todos os cidadãos a uma saúde diferenciada, com qualidade e muita eficiência. “Acredito no potencial da nossa equipe e no apoio da população para construirmos uma saúde melhor para todos”, afirmou.

União de esforços

A participação do secretário estadual de Saúde, Tyago Hoffman, na solenidade de posse de Renata Fiório reforçou o compromisso do Governo do Estado de unir esforços pelo bem de Cachoeiro. “Estamos trabalhando juntos pela saúde de Cachoeiro. A Saúde é uma obrigação constitucional. Está na Constituição de 88. Temos que regionalizar cada vez mais a saúde. É uma determinação do nosso governo. Levar para perto do cidadão. E não ele ter que se deslocar para buscar um serviço”, destacou.

O prefeito Theodorico Ferraço agradeceu a presença do secretário Tyago Hoffman. “Foi muito importante a vinda dele a Cachoeiro para conhecer os nossos problemas que são muitos. A cerimônia de hoje mostrou que estamos unidos, município e estado. Juntos, vamos avançar na saúde do município”, frisou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Por aumento de despesa no final do mandato, Tribunal de Contas julga irregulares contas de ex-presidente da Câmara

Política

Trem das Montanhas avança com assinatura de acordo para cessão da Ferrovia Leopoldina

Política

Em meio a embate com a CPI, prefeito de Marechal Floriano quebra o silêncio e defende legado fiscal

Política

União Brasil define apoio ao Senado e coloca Joelma Costalonga como opção para vice no ES

Política

União Brasil oferece Joelma Costalonga para vice de Ricardo Ferraço

Política

Ex-prefeito de Marataízes, Tininho tem contas de 2024 rejeitada pelo Tribunal de Contas

Política

“O ES vive um momento de confiança, equilíbrio e crescimento”, diz Ricardo Ferraço, em encontro que reuniu cerca de 600 pessoas em Jardim Camburi

Política

Comissão Processante poderá ser instalada na Câmara de Piúma para apurar representação contra Secretário de Cultura e Comunicação; veja vídeo