Redação
Mais de 200 pessoas lotaram o auditório do Rotary Clube de Marataízes para a apresentação da primeira prestação de contas quadrimestral da atual administração do Município, do prefeito Toninho Bitencourt (Podemos). Foram apontados os principais problemas encontrados no início da gestão e as mais importantes entregas à comunidade realizadas pelas 19 secretarias municipais, além da Procuradoria Geral e a Ouvidoria.
A audiência pública foi aberta com a fala do vice-prefeito Willian Duarte, que desmentiu qualquer rumor de divisão interna na Prefeitura. Em seguida falou o prefeito Toninho Bitencourt, abrindo oficialmente a audiência.
Um a um, todos os órgãos do primeiro escalão da Administração Municipal apresentaram suas ações realizadas desde o dia 2 de janeiro. As pastas que demandaram mais tempo e detalhes nas explanações foram Saúde, Assistência Social, Obras, Agricultura, Turismo e Educação.
Foram apresentados vídeos elencando as ações desenvolvidas e entregas realizadas, sendo que algumas haviam ocorrido no mesmo dia da apresentação, como a parceria entre a Assistência Social e a APAE de Marataízes para a intenção da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno de Espectro Autista (CIPTEA).
Ao final, foi mostrado um vídeo de encerramento, muito aplaudido pelas pessoas presentes no auditório do Rotary Clube, população da cidade, servidores municipais, vereadores e jornalistas de veículos da mídia regional que cobriram o evento.
O objetivo da prestação de contas é informar para a população e a sociedade civil as ações e entregas desenvolvidas pela atual gestão. A prestação de contas é uma forma de dar maior transparência sobre e manter a população e contribuintes de Marataízes informados a respeito de tudo o que é feito pela Administração Municipal.