Um jovem foi preso neste sábado (13) acusado de tramar um assalto à casa da tia em um sítio localizado no interior de Marechal Floriano, na Região Serrana do Estado. Higor Paulino de Iaia Ribeiro, 18 anos, e os comparsas pretendiam roubar uma caminhonete Mitsubishi L200 que estava na propriedade.
O que Higor não esperava era que na residência havia uma agente penitenciária e um policial civil que, ao perceberem a ação dos quatro bandidos, reagiram. Um dos suspeitos foi baleado, sendo que os demais conseguiram fugir.
Com informações passadas pelo rapaz ferido, a polícia conseguiu localizar e prender Higor na BR 262. À polícia, o jovem confessou que planejou o assalto à casa da tia para ajudar um amigo – que também participou do crime – e que estava querendo um carro.
Ainda com as informações passadas por Higor, os outros rapazes envolvidos na tentativa de assalto foram presos na cidade de Pedra Azul, com o veículo utilizado na tentativa de roubo. Eles foram identificados como Bruno Ferreira da Silva, 26; e Hudson Mateus Cruz Soares, 18.
De acordo com o delegado Luciano Carlos Paulino, que atendeu a ocorrência, Bruno já foi presidente do Conselho de Segurança de Ibatiba.
O quarto criminoso permanece sem identificação, pois foi encaminhado ao hospital. Todos eles foram autuados por tentativa de roubo qualificado e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana. O crime será investigado pela Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante.
Investigação
Ainda de acordo com o delegado, a Polícia Civil deve investigar o envolvimentos dos acusados em outros roubos na região. “Pelo modo de agir, eles não são amadores. Mas só poderemos afirmar isso depois de uma investigação”, disse Paulino. O delegado também afirmou que nenhum dos presos tinha passagem pela polícia.


