sexta-feira,
01 de maio de 2026

Clima

Alerta; Marechal, Domingos Martins e Alfredo Chaves registraram maior acumulado de chuva no Estado

Foto: Cícero Modolo

Redação/Notícia Capixaba/Cícero Modolo

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe) emitiram avisos meteorológicos de acumulado de chuva para o Espírito Santo nos próximos dois dias.

 

A Defesa Civil divulgou os municípios com os maiores acumulados de chuvas em milímetros na manhã desta sexta-feira (09), entre eles da Região Serrana, Alfredo Chaves, Domingos Martins e Marechal Floriano. 

 

Confira os municípios com maiores acumulados de chuvas em milímetros: Aracruz -165.33, Viana- 154.2, Ibiraçu- 152.5, Guarapari- 151.4, Alfredo Chaves- 125.4, Santa Leopoldina- 123.55, Cariacica- 122.59, Vitória- 119.5, Domingos Martins- 112.22, Serra- 110.03, Linhares- 104.4, Vila Velha- 100.12, Rio Novo do Sul- 88.58, Fundão- 88, Piúma- 63.4, Marechal Floriano- 63.2.

 

Conforme informação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, após a quantidade de chuvas, incidentes e avisos meteorológicos, foi mudado o plano de emprego para alerta máximo.

 

Em Marechal Floriano, o Rio Braço Sul do Jucu que corta a cidade, está bem acima do nível normal, e os moradores devem ficar em alerta. Qualquer ocorrência, os moradores podem acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou 3288-1878 da Defesa Civil de Marechal Floriano.

 

No município de Domingos Martins foi registrado, quedas de barreiras, e na localidade do Galo uma propriedade ficou alagada.

 

Segundo a assessoria de imprensa de Alfredo Chaves, o Rio Benevente, que corta o município, está com o nível acima da média, mas não houve nenhum registro de problemas de alagamento.

 

O Inpe emitiu um aviso especial e informou que as condições de tempo são favoráveis para ocorrência de um fenômeno meteorológico dentro das próximas 24 horas. De acordo com informações do instituto, é preciso ficar atento sobre as atualizações da previsão, já que o risco é alto para ocorrência de tempo severo que podem provocar danos e acidentes. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Clima

Alerta de chuva forte em Alfredo Chaves, Cachoeiro, Castelo, Piúma, Marechal, Vargem Alta e Rio Novo do Sul

Clima

Chuva acumula 88 mm e provoca alagamentos em Marechal Floriano; veja vídeo

Clima

Alerta Máximo! Chuvas e ventos intensos em Cachoeiro, Piúma, Rio Novo do Sul e Vargem Alta

Clima

Incaper prevê chuvas dentro da média e temperaturas acima do normal em março no Espírito Santo

Clima

Queda de árvores durante chuva provoca transtornos em Marechal Floriano

Clima

Carnaval: tempo firme até quarta-feira (18) no Estado

Clima

Vargem Alta, Venda Nova, Piúma, Alfredo Chaves, Marechal, Cachoeiro e Castelo, estão em alerta máximo com possibilidade de chuvas fortes e ventania: Confira a lista de cidades

Clima

Alerta Máximo! Chuva de um mês inteiro pode atingir o Estado em apenas dois dias