Recorde de público, muita diversão e alegria estiveram mais uma vez presentes no carnaval de Alfredo Chaves. Todas as noites, desde sexta-feira (05), o centro da cidade ficou lotado com muitos visitantes e moradores. Já durante o dia, a concentração de pessoas era nas cachoeiras e em outros atrativos do município.
O tradicional desfile de blocos lotou a avenida principal da cidade e a Unidos da Macrina novamente encantou o público com um belo desfile. A agremiação desfilou no sábado com diversas alegorias trazidas do Sambão do Povo que deu vida as fantasias das alas das crianças, baianas, do mestre sala a porta-bandeira e da rainha de bateria.
No domingo, a irreverência marcou o tradicional encontro de blocos pelas ruas da cidade que reuniu milhares de pessoas. Cerca 16 blocos desfilaram com carros alegóricos e muitas fantasias. Na terça, a noite começou com o Encontrão dos Blocos, animado pela bateria da Unidos da Macrina.
Em Ibitirui e Matilde também houve atrações no carnaval. Blocos de rua, matinê no clube, DJ e shows fizeram parte da programação dos dias de folia. As pousadas do município, principalmente no distrito de Matilde, ficaram lotadas.
Na sede a prefeitura disponibilizou arquibancadas e separador de público para que as pessoas pudessem assistir o desfile com melhor acomodação. Na parte de shows várias bandas com diversos ritmos fizeram o público pular em todas as noites de carnaval.
“Estou feliz por mais uma vez poder colaborar com esta bonita festa para toda família. Vejo que todos, desde jovens, crianças, adultos e idosos, puderam se divertir com o nosso carnaval”, comemorou o prefeito Roberto Fiorin.
No interior, durante o dia, as cachoeiras ficaram lotadas, assim como a rampa de voo livre em Cachoeira Alta. Houve grande circulação de visitantes em Carolina, São Roque de Maravilha e em Matilde, principalmente na Estação Ferroviária, no Túnel e na Cachoeira Engenheiro Reeve. A cachoeira Vovó Lúcia, em Ibitirui, também recebeu muitos turistas.