sábado,
15 de março de 2025

Educação

Aluno da escola Victório Bravim, de Araguaya em Marechal obtém a maior pontuação na Redação do Enem

Redação

 

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 foi divulgado nessa quarta-feira (09), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A boa notícia da Rede Estadual é que os estudantes conquistaram boas pontuações, o que facilita a entrada no Ensino Superior, para aqueles que terminaram o Ensino Médio.

 

É o caso do estudante Paulo Vitor Peroni Moraes, aluno do Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) Monsenhor Guilherme Schmitz, de Aracruz, que obteve 980 pontos na redação.

 

Segundo ele, além do esforço diário, a Plataforma Letrus e os professores foram o que o ajudou a alcançar o resultado. “A minha rotina foi sempre fazendo as atividades da Letrus e produzindo muitas redações ao longo do ano. Os meus professores me deram um grande suporte, corrigindo e me orientando com o retorno e dicas do que eu produzia. Fazia uma a duas redações por semana”, contou Paulo Vitor Peroni Moraes. 

 

Já o estudante Eduardo Kuster Zambom, que pretende cursar Medicina, é aluno da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Victorio Bravim, de Marechal Floriano, e obteve 920 pontos na Redação.

 

“O meu grande incentivo foram os professores da minha escola, que são excelentes. O maior desafio foi conciliar meus estudos do Ensino Regular, o Ensino Técnico, com o Enem. Mas com muita organização consegui montar uma rotina de estudos. Nos domingos, eu montava o cronograma de estudos para toda a semana seguinte. Com calma e no meu horário, conseguia estudar e fazer todas as tarefas”, explicou Eduardo Kuster Zambom.

 

Letrus

 

O Programa Letrus permite que o estudante escreva redações sobre diferentes temas e obtenha correções e orientações imediatas. Por sua vez, os educadores recebem dados e gráficos sobre o desempenho da sala e dos alunos, podendo, individualmente, utilizar estas informações para auxiliá-los e também na preparação e desenvolvimento das aulas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Educação

Estudante de Alfredo Chaves conquista terceiro lugar em concurso de redação da Polícia Federal

Educação

Alunos de Conceição do Castelo criam protótipos de semáforos

Educação

Estudantes da escola Guilherme Milaneze em Fruteiras, Vargem Alta participam de simulação de eleições

Educação

Escola de Santa Maria de Jetibá recebe professora de universidade alemã

Educação

Banda da Escola Presidente Lüebke marca abertura do evento ‘Agosto Lilás’ em Vargem Alta

Educação

Teatro em escola é destaque como ferramenta pedagógica, e descobrindo talentos em Marechal

Educação

Escola Guilherme Milaneze em Fruteiras, Vargem Alta, desenvolve projeto interdisciplinar de combate à dengue

Educação

Estudantes de cursos técnicos e universitários, de Marechal Floriano, assinam contrato em programa de auxílio financeiro