domingo,
18 de maio de 2025

Geral

Alunos da escola Pedro Milaneze de Vargem Alta foram premiados com o projeto Álcool Fabricado com Resíduo da Banana

Paulo Filho

A Escola Municipal ‘’Pedro Milaneze Altoé”, localizada em Fruteiras, Vargem Alta, levou para a 11ª SECT o projeto “Banalcool”, que foi o campeão na categoria Ensino Fundamental.

O projeto foi criado pelos estudantes do 9° ano, Ana Alice Venturin, Beatriz Debona, Bruna Bergamin, Carlos Venturin, Geovana Pin, João Lucas Bergamin, João Pedro Milanezi e Ruan Miniguite, com orientação da professora Alviane Pedruzzi Mosquini.

O objetivo é incentivar a produção de álcool a partir de resíduos de banana, tendo em vista a grande quantidade de fábricas de mariola existentes na região e a falta de destinação do lixo orgânico resultante da produção do doce.

Para a professora, Alviane, a conquista foi extremamente gratificante, pois trouxe reconhecimento ao seu trabalho e a seus alunos. “Os alunos estão eufóricos, com esperança de prosseguir no projeto. Já recebemos algumas propostas de entidades querendo tornar o projeto uma realidade, no entanto, vamos estudar tudo com muito cuidado” declarou a professora.

A 11ª Semana Estadual de Ciências e Tecnologia aconteceu de 12 a 15 deste mês, na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) em Vitória. Os alunos da Escola Pedro Milaneze Altoé ganharam medalhas, certificados e computadores.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

284 professores do cadastro de reserva serão empossados nesta terça (20) em Cachoeiro, anuncia Ferraço

Geral

Pré-lançamento da biografia de Theodorico Ferraço emociona Cachoeiro e reúne lideranças políticas

Geral

Criminosos usam inteligência artificial para enganar consumidores em Cachoeiro

Geral

Pesquisa em Alfredo Chaves avança e pode contribuir para controle nacional do maruim

Geral

Iema acolhe animais apreendidos em operação da CPI de maus-tratos em Domingos Martins

Geral

Procon alerta aposentados e pensionistas do INSS sobre novo golpe do falso ressarcimento

Geral

Homenagem às mães: Conheça a linda história de mãe e filha que se complementam na mesma profissão

Geral

“Maio Amarelo” alerta sobre aumento de mortes no trânsito, e Detran-ES intensifica ações educativas e de fiscalização para um trânsito seguro