quarta-feira,
27 de maio de 2026

Geral

Araguaia manifesta pesar pela morte do idealizador da “Casa do Nonno”, Sr.Angelin

Portal Notícia Capixaba

Araguaia, distrito de Marechal Floriano, amanheceu triste na manhã desta quinta-feira (24), após a notícia do falecimento, aos 84 anos, do idealizador da construção da “Casa do Nonno”, Sr. Angelo Uliana.

A sua neta, Izabela Uliana Boldrini informou para o portal Notícia Capixaba, que “Sr.Angelin”, como era conhecido carinhosamente na região, morreu após sofrer um infarto.

“Sr.Angelim” deixa grande legado

Inicio 1

 

Para resgatar a cultura dos imigrantes italianos de Araguaya, a comunidade liderada pelo Sr. Angelin Uliana e Mitinho Grecco, iniciaram a construção “Casa do Nonno”, que tem cerca de 22 metros quadrados e foi construída com taipa de sopapo, uma técnica construtiva antiga que consistia no entrelaçamento de madeiras verticais fixadas no solo, com madeiras originais utilizadas pelos primeiros imigrantes italianos, e vigas horizontais, geralmente de bambu amarradas entre si por cipós, dando origem a um grande painel perfurado que, depois foram preenchidos com barro, transformava-se em parede. E hoje a “Casa do Nonno”, é um dos pontos turístico de Araguaya.  

GEDC1922

Comoção; nas redes sociais, muita comoção pelo falecimento do Sr.Angelin.

“Um grande guerreiro que terminou sua jornada na terra…/Homem de grande coração, que por onde passava deixava seu sorriso exposto no rosto…/Meu nonno…./hoje partiu… nos deixou para estar na presença de Deus……/te amaremos eternamente!”, disse emocionada sua neta, Izabela Uliana Boldrini.

Gabriela Stöckl – “Meus sentimentos a todos vocês da família e da comunidade de Araguaia. Seu Angelin é um exemplo de pai, esposo, avô e amigo. Deixará saudades e boas recordações. A chuva que cai hoje são lágrimas que escorrem do céu. Que Deus o acolha de braços abertos em sua infinita bondade e misericórdia”.

“Sr. Angelin, é um exemplo, pois seu trabalho voluntário na comunidade e também filho de imigrante italiano, tornou-se realidade um sonho que foi a construção da Casa do Nonno”, contou um morador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

IPTU 2026 pode ser pago em cota única com desconto de 20% em Alfredo Chaves

Geral

Motorista fica preso nas ferragens em acidente entre carro e carreta em Domingos Martins

Geral

Investigado por furto e adulteração de veículo é preso em Cachoeiro

Geral

Recém-nascida é salva de engasgo por policiais militares, em Anchieta; veja vídeo

Geral

Zoológico em Marechal Floriano abriga animais resgatados por órgãos ambientais

Geral

Ministério Público recomenda pagamento integral do piso nacional dos profissionais da educação em Marataízes

Geral

Pesquisa inédita avalia adaptação do lúpulo em Domingos Martins

Geral

145 ovos por segundo: ES impressiona com ritmo da produção