quarta-feira,
10 de setembro de 2025

Cultura

Artesanato ganha novo espaço em Marechal Floriano

Foto: PMF

O artesanato de Marechal Floriano ganhou um novo espaço para comercializar os produtos. Na semana passada, as chaves do imóvel foram entregues pela secretária de Cultura e Turismo, Maria Goretti Gerardt, à Associação de Artesanato de Marechal Floriano (Aartemaf).

 

A Casa do Artesanato está localizada na Rua Waldemar Mees, na esquina com a Rua Adão Kiefer Sobrinho. Integrantes da diretoria da Aartemaf compareceram ao local para receber as chaves e comemoraram bastante.

 

“Nós estávamos aguardando por isso há tempos. Esse espaço será de grande utilidade para nós. Queremos agradecer o apoio que a Prefeitura de Marechal Floriano deu à nossa associação, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Agradecemos à secretária Goretti Gerardt, que se empenhou, desde o início, para levar o artesanato de Marechal adiante. Agradecemos, também, pelo apoio da prefeitura nas feiras e eventos que temos participado nos últimos meses”, frisou Aparecida Rodrigues, presidente da Aartemaf.

 

A secretária Goretti Gerardt acredita no trabalho das artesãs florianenses. “Espero que vocês aproveitem bastante o espaço e que façam boas vendas aqui. Tenho a certeza que farão um bonito trabalho.”

 

No dia 21 de junho deste ano, as artesãs participaram de uma reunião com o prefeito Cacau Lorenzoni. Na ocasião, ficou acordado que a prefeitura daria apoio à Aartemaf, com o espaço para a venda do artesanato. Apenas três meses depois, as chaves do imóvel foram entregues à associação.

 

A inauguração da Casa do Artesanato está prevista para o mês de outubro. No local, serão comercializados trabalhos com várias técnicas de artesanato, além de biscoitos, doces e pães produzidos pelos artesãos de Marechal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Cultura

Projeto em Marechal Floriano: “EM BUSCA DE TALENTOS” — Ajuda Autores a Publicar Obras

Cultura

Alfredense participa de livro que homenageia mulheres escritoras

Cultura

Professora alfredense lança primeiro livro e destaca comunidade onde vive

Cultura

Alfredo Chaves marca presença na 8ª edição do Dia Nacional do Imigrante Italiano

Cultura

São Bento de Urânia celebrou tradição e sucesso da 59ª Festa da Uva e do Vinho

Cultura

Festa Italemanha de Marechal poderá se tornar patrimônio do ES

Cultura

Gratidão, fé e cultura unem comunidade de Araguaya em torno de natal tradicional na vila italiana de Marechal Floriano

Cultura

Araguaya um pedacinho da Itália promove ‘Encontro da Cultura Italiana’ neste final de semana